A Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG) iniciou, na última semana, em Sabará, a execução do programa “Cemig nas Comunidades”. Por meio da iniciativa, a concessionária realiza visitas de eficiência energética nas residências de milhares de famílias de comunidades, aglomerados e conjuntos habitacionais de Minas Gerais.
Durante as visitas, atendentes comunitários, sempre uniformizados com crachá, realizam a troca gratuita de lâmpadas antigas por outras de modelo LED (até 5 lâmpadas); e orientam as famílias sobre o uso sustentável e seguro da energia e sobre como utilizar equipamentos elétricos, sem gastar mais que o necessário. Além disso, apresentam aos clientes de baixa renda, atendidos pela Cemig nas comunidades, uma nova oportunidade de aderirem ao parcelamento de dívidas. As condições oferecidas são válidas para aqueles que aderirem ao parcelamento no momento da visita.
Para evitar golpes ou que o projeto Cemig nas Comunidades seja confundido pela população, o coordenador faz um alerta: “os profissionais sempre estarão uniformizados, com crachá de identificação e em nenhuma hipótese pedirão dados de contas bancárias. O projeto é gratuito e os clientes podem consultar o site para ver o andamento do projeto em cada comunidade”, destaca.
O projeto beneficiará 120.000 famílias de baixa renda em, aproximadamente, 80 Bairros, Comunidades e Ocupações, sendo 110.000 na Região e Colar Metropolitano de Belo Horizonte e 10.000 no interior de Minas Gerais, na área de concessão da Cemig. Para a execução do projeto, a Cemig prevê investimento a R$ 27 milhões, até setembro de 2024.
Quem tem direito à Tarifa Social de Energia Elétrica?
- Famílias inscritas no CadÚnico, com renda familiar mensal (por pessoa) de até meio salário mínimo;
- Famílias que tenham algum morador que receba o Benefício de Prestação Continuada - BPC (idoso ou pessoa com deficiência);
- Famílias inscritas no CadÚnico, com renda familiar mensal de até três salários mínimos, que tenham entre seus membros alguém que precise de energia elétrica para o funcionamento de equipamentos para tratamento de saúde.
Condições especiais para parcelamento de débitos
Possibilidade de parcelar o saldo devedor em até 24 parcelas, via conta de luz, ou em até 12 parcelas no cartão de crédito;
Parcela mínimas de R$ 25 para caber no orçamento;
Não serão cobrados juros ou correções monetárias do parcelamentos
Mín. 18° Máx. 28°
Mín. 18° Máx. 27°
ChuvaMín. 17° Máx. 27°
Chuva