Sexta, 10 de Julho de 2026
(31) 991298046
Senado Federal Senado Federal

Agora é Lei: Monte Sião, Capital Nacional da Moda Tricô

Foi sancionada nesta quinta-feira (19), a Lei 14.699 , que concede ao Município de Monte Sião, no Estado de Minas Gerais, o título de Capital Nacio...

20/10/2023 17h40
Por: Glaucia Melo Clark Fonte: Agência Senado
Árvores da praça principal de Monte Sião ‘agasalhadas’ com 160 cachecóis confeccionados em tricot pelos empresários locais - Foto: Reprodução
Árvores da praça principal de Monte Sião ‘agasalhadas’ com 160 cachecóis confeccionados em tricot pelos empresários locais - Foto: Reprodução

Foi sancionada nesta quinta-feira (19), a Lei 14.699 , que concede ao Município de Monte Sião, no Estado de Minas Gerais, o título de Capital Nacional da Moda Tricô. De autoria do deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG), o PL 3534/2021 foi aprovado na Comissão de Educação e Cultura (CE) em 12 de setembro.

O senador Carlos Viana (Podemos-MG), relator da proposta, afirma que “o tricô é uma das atividades que traz desenvolvimento para a cidade de 24 mil habitantes”.

Hoje na Capital Nacional da Moda Tricô existem cerca de 1200 pequenas indústrias e cerca de 1500 lojas espalhadas, não só no centro comercial mas por toda a cidade. A atividade de malharias corresponde a cerca de 90% da arrecadação municipal.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Sabará, MG
Atualizado às 17h14
24°
Parcialmente nublado

Mín. 13° Máx. 26°

23° Sensação
0.97 km/h Vento
39% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (11/07)

Mín. 13° Máx. 29°

Tempo limpo
Domingo (12/07)

Mín. 16° Máx. 30°

Parcialmente nublado
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias