O senador Marcos do Val (Podemos-ES) defendeu, em pronunciamento no Plenário nesta terça-feira (3), a necessidade de combater o tráfico humano, um crime que está aumentando em todo o mundo. O senador ressaltou a necessidade de criar mecanismos legislativos mais robustos para enfrentar essa atividade criminosa, especialmente o tráfico de crianças.
— Esse crime move uma indústria que fatura hoje, anualmente, US$ 150 bilhões em todo o planeta, ultrapassando o faturamento do tráfico de drogas, tráfico de cocaína e de todos os outros crimes de gravidade. Segundo autoridades especializadas, é um delito que cresceu 5.000% nos últimos anos. Hoje tem mais crianças escravizadas do que na época em que era permitida a escravidão — alertou.
De acordo com o senador, as redes de tráfico humano envolvem grandes poderes econômicos para defender o seu modus operandi.
— Faço um apelo para que possamos nos juntar na missão de, em conjunto com a Polícia Federal, a Interpol e especialistas, desenvolver mais avanços e aparatos legais para coibir o tráfico humano e a escravidão moderna em todo o mundo.
Senado Federal Nanismo: audiência discute inclusão de medicamento para acondroplasia no SUS
Senado Federal Violência digital contra mulher também é crime; veja como denunciar
Senado Federal CAS analisa projeto que prevê ensino de primeiros socorros a estudantes
Senado Federal Guerra no Irã: MP reduz preço do diesel para conter alta do petróleo
Senado Federal CSP pode votar autorização para que estados legislem sobre direito penal
Senado Federal Interlegis lança guia de boas práticas ASG para o Legislativo Mín. 13° Máx. 27°
Mín. 16° Máx. 28°
Tempo nubladoMín. 15° Máx. 24°
Chuva
CONVERSA DE ESQUINA SEJAMOS REALISTAS
COLUNA MG Forrageiras mostram alto desempenho no semiárido
SANDERS ROCHA Concessionária de energia pode adentrar no imóvel para realizar o corte sem o morador no local?
DIEGO LEONEL A Importância da Certificação Pró-Gestão para os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) 
