A série “Vazios Invisíveis”, da Rede Minas, foi vencedora do prêmio CDL-BH de Jornalismo. A reportagem conquistou primeiro lugar na categoria “cinegrafista” e a terceira posição na categoria “televisão”. A vitória foi anunciada na sexta-feira (19/5), em cerimônia de premiação.

Exibida no início do ano, a série aborda o problema habitacional do país, traçando um paralelo da população vulnerável e dos grandes prédios vazios nos centros urbanos. A série é assinada pelo repórter Renato Franco; cinegrafistas Willian Félix e Sandro Romero; editor de texto Flávio Guerra; editores de imagem Victor Caldas e Jeferson Silveira; e produtora Amanda Amaral.
A emissora ainda participou da disputa “televisão” com a série “Rota gastrô”, uma das cinco finalistas, e com “Nem velho, nem novo! Mercado Novo: a cara de Minas”, uma das três reportagens que concorreu ao prêmio na categoria “cinegrafista”.
Estudantes premiados
A Câmara de Dirigentes Lojistas abriu espaço, nesta edição, para estudantes e na lista dos premiados há estagiários da Rede Minas.
Entre eles, Maria Eduarda Mariano, que integra a equipe do programa Brasil das Gerais, primeira colocada com a reportagem “Minas aprova isenção de ICMS para in natura”, da PUC Minas. Em segunda posição, Gabrielly Ribeiro, da Assessoria de Comunicação, com a matéria “Mercado Novo: onde cultura e história se fundem”, também da PUC Minas.
O público confere as séries de reportagens que concorreram à edição do Prêmio CDL/BH de Jornalismo através do link bit.ly/redeminaspremiada.
DIVERSÃO EM CENA Diversão em Cena estreia temporada 2026 em Sabará com a peça infantil “As Aventuras de Bininha”
Sabores Ancestrais Sabará ganha webséries sobre Ora-pro-Nóbis e Jabuticaba para valorizar a gastronomia local
CONCERTO Livro e concerto resgatam trajetória de abolicionista apagado da história de Sabará
Cultura Estreias e atrações em novos formatos são destaque na programação da Rede Minas
FliMinas 2026 Bernardo Lopes leva Sabará à FliMinas 2026 com debates sobre literatura, tecnologia e produção independente
Cultura Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais abre consulta ao público sobre ocupação de espaços culturais Mín. 16° Máx. 26°
Mín. 15° Máx. 25°
Tempo nubladoMín. 15° Máx. 26°
Tempo limpo
CONVERSA DE ESQUINA Ser ou não ser?
COLUNA MG Forrageiras mostram alto desempenho no semiárido
SANDERS ROCHA Concessionária de energia pode adentrar no imóvel para realizar o corte sem o morador no local?
DIEGO LEONEL A Importância da Certificação Pró-Gestão para os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) 
