Em pronunciamento no Plenário na quarta-feira (3), o senador Confúcio Moura (MDB-RO) destacou a necessidade do combate à fome e à exclusão social no país. O parlamentar mencionou carta recebida do ex-deputado federal Hagahús Araújo, de 94 anos, que apontou a soja como solução para alimentar 33 milhões de brasileiros.
— A solução que ele aponta para combater a fome, é a soja, que é exportada para o mundo, para a China, para os Estados Unidos, e lá serve de alimento. A base da alimentação do povo chinês, além das outras proteínas — tem também agora a carne que nós exportamos —, mas a base é a soja. Com a soja bem trabalhada, dá para produzir alimentos riquíssimos, agradáveis, palatáveis, e que vão realmente recompor o déficit proteico do povo brasileiro— ressaltou.
O senador informou que, mesmo sem ter dinheiro, nos anos 1950, Hagahús Araújo construiu em Dianópolis (TO) um instituto de menores. "Ele combateu, lutou a vida toda contra a fome, contra a exclusão, contra a miséria", disse.
Confúcio também enfatizou que a educação é indispensável para garantir a inclusão de todos os brasileiros.
— Temos, aqui em nosso país, muitos dramas para serem resolvidos, muitas necessidades imperiosas que temos que enfrentar, muitas leis boas que devemos cumprir, e o Brasil precisa voltar a ter um planejamento mínimo. Não é só o Orçamento como elemento de planejamento, mas um plano de planejamento plurianual, um de médio prazo e um de longo prazo, basicamente centrados na educação — afirmou.
Senado Federal Nanismo: audiência discute inclusão de medicamento para acondroplasia no SUS
Senado Federal Violência digital contra mulher também é crime; veja como denunciar
Senado Federal CAS analisa projeto que prevê ensino de primeiros socorros a estudantes
Senado Federal Guerra no Irã: MP reduz preço do diesel para conter alta do petróleo
Senado Federal CSP pode votar autorização para que estados legislem sobre direito penal
Senado Federal Interlegis lança guia de boas práticas ASG para o Legislativo Mín. 13° Máx. 24°
Mín. 10° Máx. 22°
Parcialmente nubladoMín. 10° Máx. 23°
Tempo limpo
CONVERSA DE ESQUINA SEJAMOS REALISTAS
COLUNA MG Forrageiras mostram alto desempenho no semiárido
SANDERS ROCHA Concessionária de energia pode adentrar no imóvel para realizar o corte sem o morador no local?
DIEGO LEONEL A Importância da Certificação Pró-Gestão para os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) 
