No último domingo, dia 14 de julho, foi inaugurado o Museu da Gente Mineira, localizado no Sobrado da Rua Dom Pedro II, Centro Histórico. O local vem implantar a conexão entre passado, presente e futuro. O objetivo é garantir a preservação da memória cultural do povo mineiro, salvaguardando e propagando esse patrimônio informativo tão precioso para nossa sociedade.
“Esse é o espaço para despertar a curiosidade, estimular a reflexão e o debate, promover a socialização e os princípios da cidadania, além de colaborar para sustentabilidade das transformações culturais”, disse Marcelino Guerra. Durante a inauguração também foram feitas homenagens ao professor Mário Guerra, que celebrava seu aniversário nesse mesmo dia. O Museu da Gente Mineira funciona de terça a domingo, das 13h às 16h.
DIVERSÃO EM CENA Diversão em Cena estreia temporada 2026 em Sabará com a peça infantil “As Aventuras de Bininha”
Sabores Ancestrais Sabará ganha webséries sobre Ora-pro-Nóbis e Jabuticaba para valorizar a gastronomia local
CONCERTO Livro e concerto resgatam trajetória de abolicionista apagado da história de Sabará
Cultura Estreias e atrações em novos formatos são destaque na programação da Rede Minas
FliMinas 2026 Bernardo Lopes leva Sabará à FliMinas 2026 com debates sobre literatura, tecnologia e produção independente
Cultura Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais abre consulta ao público sobre ocupação de espaços culturais Mín. 16° Máx. 26°
Mín. 15° Máx. 25°
Tempo nubladoMín. 15° Máx. 26°
Tempo limpo
CONVERSA DE ESQUINA Ser ou não ser?
COLUNA MG Forrageiras mostram alto desempenho no semiárido
SANDERS ROCHA Concessionária de energia pode adentrar no imóvel para realizar o corte sem o morador no local?
DIEGO LEONEL A Importância da Certificação Pró-Gestão para os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) 
