Terça, 14 de Julho de 2026
(31) 991298046
Senado Federal Senado Federal

Pacheco comparece a diplomação de Lula e Alckmin e salienta 'solidez da democracia'

Presente à diplomação de Luiz Inácio Lula da Silva e Geraldo Alckmin, presidente e vice-presidente eleitos, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ne...

12/12/2022 19h10
Por: Glaucia Melo Clark Fonte: Agência Senado
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes, entrega diploma para o presidente eleito - Alejandro Zambrana/Secom/TSE
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes, entrega diploma para o presidente eleito - Alejandro Zambrana/Secom/TSE

Presente à diplomação de Luiz Inácio Lula da Silva e Geraldo Alckmin, presidente e vice-presidente eleitos, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta segunda-feira (12), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, destacou a importância institucional da cerimônia.

O ato marca o fim do processo eleitoral que refletiu a solidez da democracia brasileira e de suas instituições. Com a legitimação dos vencedores, as eleições regulares e transparentes, cumprem o seu papel de permitir aos eleitores as escolhas conscientes de seus candidatos.”

Pacheco acrescentou: “desejo aos diplomados o comprometimento com o Estado democrático de direito e que possam tomar decisões que levem o Brasil ao caminho do desenvolvimento econômico e social que tanto almejamos.

A diplomação dos eleitos é o último ato antes da posse do presidente e do vice-presidente, em 1º de janeiro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Sabará, MG
Atualizado às 07h13
Tempo limpo

Mín. Máx. 24°

Sensação
2.04 km/h Vento
94% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (15/07)

Mín. Máx. 23°

Tempo limpo
Quinta (16/07)

Mín. Máx. 23°

Tempo limpo
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias