Domingo, 28 de Junho de 2026
(31) 991298046
Turismo

Trem turístico que ligará Minas ao Rio começa a ser implantado

Trem turístico que ligará Minas ao Rio começa a ser implantado

21/11/2017 14h35
Por: Glaucia Melo Clark
Trem turístico que ligará Minas ao Rio começa a ser implantado

O primeiro vagão/carro de passageiros do projeto Trem de Turismo Rio-Minas chegou à região na última sexta-feira (15). O equipamento transportado de Vitória, no Espírito Santo, passará por uma revisão pela Ong Amigos do Trem e, em seguida, preparado para ser colocado nos trilhos. Segundo o planejamento, dos 15 vagões que foram adquiridos, serão transportados dois por semana. Além disso, duas locomotivas modelo G12 também já desembarcaram.

A composição passará pelos municípios de Cataguases, Leopoldina, Recreio, Volta Grande, Além Paraíba e Chiador, em Minas, e Sapucaia e Três Rios, no Rio de Janeiro. Além das pequenas manutenções nos vagões, alguns trechos da malha ferroviária também estão recebendo melhorias, e a previsão é que o trem comece a circular no primeiro semestre de 2018.

A iniciativa da Associação Amigos do Trem, em parceria com o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte), com apoio da VLI (Valor da Logística Integrada), tem o objetivo de reativar a atividade ferroviária na região da Zona da Mata mineira e no Sul Fluminense através do turismo. O trecho tem 120 quilômetros de malha ferroviária, e o trem terá capacidade para 800 passageiros por semana.

Fonte: Tribuna de Minas

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Sabará, MG
Atualizado às 02h16
17°
Parcialmente nublado

Mín. 16° Máx. 24°

17° Sensação
1.83 km/h Vento
79% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (29/06)

Mín. 15° Máx. 26°

Tempo limpo
Terça (30/06)

Mín. 13° Máx. 26°

Tempo limpo
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias