O Jota Quest lançou recentemente a turnê comemorativa de seus 25 anos de carreira que marca o retorna aos palcos após dois anos. Os shows especiais passarão por 10 capitais brasileiras, a partir de julho.
Entretanto, a comemoração iniciou ainda em janeiro com dois shows realizados em Portugal. Durante essa passagem pela Europa o vocalista da banda mineira, Rogério Flausino, participou de uma live da web rádio Play Brazil. Essa live foi comandada por André Dezidério, que é amigo de Vaninho da banda sabarense Sapotchen, e que o convidou para uma participação especial.
Durante a live foram relembrados os altos e baixos que o Jota Quest passou para chegar ao sucesso. Vaninho recordou um dos momentos mais difíceis da trajetória da banda que foi a morte de dois integrantes, logo quando o Jota Quest despontava para o cenário nacional.
Um desses integrantes era o sabarense Juarez Vicente da Conceição, que tocava trombone. Juarez e Luís Carlos Cardoso, que era membro da equipe técnica do grupo, morreram afogados em 1997 na praia do Futuro, em Fortaleza. “Era a primeira vez da banda no nordeste e enquanto a gente foi nas rádios fazer divulgação do show na cidade outros membros foram aproveitar o dia na praia e aconteceu essa fatalidade. Essa praia é muito perigosa, mas eles não sabiam. É uma história muito comovente e agora os dois estão lá de cima nos iluminando”, disse Rogério Flausino.
Vaninho conta que o vocalista ficou surpreso ao lembrar desse fato. O sabarense lembra ainda que a morte de Juarez teve repercussão nacional e que comoveu a cidade inteira na época.
DIVERSÃO EM CENA Diversão em Cena estreia temporada 2026 em Sabará com a peça infantil “As Aventuras de Bininha”
Sabores Ancestrais Sabará ganha webséries sobre Ora-pro-Nóbis e Jabuticaba para valorizar a gastronomia local
CONCERTO Livro e concerto resgatam trajetória de abolicionista apagado da história de Sabará
Cultura Estreias e atrações em novos formatos são destaque na programação da Rede Minas
FliMinas 2026 Bernardo Lopes leva Sabará à FliMinas 2026 com debates sobre literatura, tecnologia e produção independente
Cultura Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais abre consulta ao público sobre ocupação de espaços culturais Mín. 16° Máx. 26°
Mín. 15° Máx. 25°
Tempo nubladoMín. 15° Máx. 26°
Tempo limpo
CONVERSA DE ESQUINA Ser ou não ser?
COLUNA MG Forrageiras mostram alto desempenho no semiárido
SANDERS ROCHA Concessionária de energia pode adentrar no imóvel para realizar o corte sem o morador no local?
DIEGO LEONEL A Importância da Certificação Pró-Gestão para os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) 
