Domingo, 23 de Agosto de 2026
16°C 27°C
Sabará, MG
Publicidade

Filarmônica de Minas Gerais destaca a música da Europa Oriental nos "Concertos para a Juventude

O trombonista principal da orquestra, Mark John Mulley, interpreta o Concerto para trombone de Rimsky-Korsakov

Por: Glaucia Melo Clark Fonte: Secom Minas Gerais
09/05/2022 às 19h01
Filarmônica de Minas Gerais destaca a música da Europa Oriental nos
Rafael Motta

No próximo domingo (15/5), às 11h, na Sala Minas Gerais, a Filarmônica de Minas Gerais  apresenta a música da Europa Oriental na série “Concertos para a Juventude”, com obras de Chopin, Smetana, Rimsky-Korsakov, Tchaikovsky e Suppé. O trombonista principal da orquestra, Mark John Mulley interpreta o Concerto para Trombone, de Rimsky-Korsakov. A regência é de José Soares, regente associado da Filarmônica. Ao longo de seis concertos gratuitos, sempre aos domingos, a série é dedicada às famílias e à formação de novos públicos e destaca, em 2022, a música de diferentes regiões do mundo. O concerto é gratuito, com presença de público e transmissão ao vivo pelo canal da Filarmônica no Youtube .

A distribuição de ingressos será feita a partir de sexta-feira (13/5), após o meio-dia, pela internet, no site da Filarmônica , limitada a quatro ingressos por pessoa. Não haverá distribuição de ingressos no momento do concerto.

Este projeto é apresentado pelo Ministério do Turismo, Governo de Minas Gerais, Cemig e Instituto Unimed-BH através da Lei Federal de Incentivo à Cultura. A realização é do Instituto Cultural Filarmônica, Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de MG (Secult), Governo do Estado de Minas Gerais, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e governo federal. A programação educacional é apoiada pelo programa Amigos da Filarmônica.

Serviço

Concertos para a Juventude – Europa Oriental

Data:15/5/2022 (domingo)

Horário:11h

Local:Sala Minas Gerais - Rua Tenente Brito Melo, número 1.090 – Barro Preto - Belo Horizonte (MG)

Gratuito e com transmissão ao vivo pelo Youtube

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
FLIS 2026 Há 3 dias

Sabará vira palco da literatura, da memória e da arte na 12ª Festa Literária de Sabará- FLIS

FLIS 2026 acontece nos dias 27 e 30 de agosto, ocupa espaços históricos da cidade e reúne lançamentos de livros, cordéis, oficinas, teatro, música e atividades para diferentes públicos.

ARTE GRATUITA Há 4 dias

Grupo Teatro Kabana abre inscrições para oficinas gratuitas de canto, teatro e percussão em Sabará

Projeto Batu Kaki oferece oficinas de Canto e Cena e Percussiva no CEU das Artes; atividades começam em 29 de agosto e seguem até 21 de novembro, com 25 vagas gratuitas por turma

Café com Jabuticaba Há 1 semana

Café com Jabuticaba leva tradição, gastronomia e memória de Sabará para cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte

Projeto “Café com Jabuticaba” leva a tradição, os sabores e as memórias de Sabará a cidades da Região Metropolitana, com cafés afetivos, oficinas de geleia, histórias, música e valorização do patrimônio cultural ligado à fruta símbolo do município.

POLPA E PELE Há 3 semanas

Lançamento do livro Polpa e Pele em Sabará terá sarau poético e entrada gratuita no Rancho da Cultura

Poeta Tamires Lunardelle estreia na literatura com evento aberto ao público no dia 9 de agosto, reunindo poesia, microfone aberto e valorização da cultura local

PRIMEIRO LIVRO Há 3 semanas

Gabriela Correia lança “Romance em Pequenos Versos” no Teatro Municipal de Sabará neste sábado (8)

Escritora sabarense apresenta sua primeira edição física após cinco anos de espera. O lançamento de Romance em Pequenos Versos celebra a literatura, a cultura de Sabará e a força da escrita como instrumento de esperança e transformação.

Lenium - Criar site de notícias