
Dois CD’s, um DVD e muitos shows em Sabará e outras cidades. Esses são os planos da Banda sabarense Aerofusca que este ano celebra 16 anos.
O vocalista Val Aerofusca conta que pela primeira vez a banda vai gravar um cd totalmente autoral, terá quatro músicas compostas pelos integrantes. O álbum será disponibilizado nas plataformas digitais. Além disso, indo no embalo da moda, o grupo também irá gravar um cd de trabalho, ou seja, regravações dos grandes sucessos atuais com a pegada do Aerofusca.
Val explica que o estilo original da banda é o Pop Rock, mas nos últimos dois, três anos eles resolveram variar o estilo e introduziram o sertanejo universitário e a chamada “sofrência” em seu repertório, já que esses ritmos abriram mais portas. “Esse estilo facilitou nossos shows em casas noturnas e principalmente em festas de casamento. Hoje nós tocamos todos os ritmos, desde o modão sertanejo ao pop rock, nós não largamos nossas raizes”, diz.
O vocalista diz ainda que o foco do Aerofusca hoje é o entretenimento, conseguindo levar a alegria para as pessoas em qualquer lugar que vão. “O mercado pediu essa mudança. E é algo que depois que começamos a tocar, passamos a gostar muito, porque tem uma variedade dentro da música sertaneja por onde passa um pouquinho de cada ritmo”, afirmou.
O DVD é um projeto antigo que será gravado ao vivo, a previsão é que este trabalho seja realizado no meio do ano.
A formação original da banda é composta pelo vocalista Val; seu irmão Vanderson Alves na bateria e Adriano Oliveira na guitarra. Para suprir a necessidades de músicos a banda trabalha também com a tecnologia de VST que são sons virtuais, por isso chamou o músico sabarense Sidinho, uma referência nacional em tecnologia musical. Atualmente, a banda tem cinco integrantes; Val no vocal e contrabaixo; Walace Linlcol, vocal; Adriano Oliveira, guitarra e violão; Adriano de Castro, teclados e Jeferson Felipe, bateria.
Val conta que inspiração para o nome da banda partiu de um vizinho que tinha um fusca e dizia que seu carro era super potente, pois quando viajava com ele o veículo voava. Ele relembra os 16 anos de carreira e os primeiros shows da Banda, em uma ocasião colocou mil pessoas no Farol em um dia de muita chuva; e teve ainda outro show que deixou a Praça Melo Viana lotada, além das apresentações que fez após os shows do Pato Fú e Zé Ramalho aqui em Sabará.
De lá pra cá foram muitos shows na cidade e muitos frutos colhidos. Atualmente, além de Sabará, a banda tem shows em várias casas noturnas, principalmente Betim e Contagem e agora se preparam para lançar esses três novos trabalhos.