Sexta, 03 de Julho de 2026
(31) 991298046
Economia IPTU

Guias de pagamento do imposto serão enviadas aos contribuintes sabarenses neste mês

Aqueles que optarem pelo pagamento em cota única, com vencimento no dia 20 de maio de 2022 (sexta-feira), terão 10% de desconto no valor do imposto

14/04/2022 10h51
Por: Glaucia Melo Clark Fonte: Prefeitura de Sabará
Guias de pagamento do imposto serão enviadas aos contribuintes sabarenses neste mês
As guias de pagamento em cota única ou parceladas do Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbano (IPTU) serão enviadas, neste mês, aos contribuintes de Sabará.
Aqueles que optarem pelo pagamento em cota única, com vencimento no dia 20 de maio de 2022 (sexta-feira), terão 10% de desconto no valor do imposto. A data dos vencimentos do pagamento do imposto parcelado será no dia 20 de cada mês, exceto nos meses de agosto (22/08) e novembro (21/11).
Caso o contribuinte não receba a guia até o dia 15 de maio de 2022, basta acessar o site da Prefeitura de Sabará - sabara.mg.gov.br - aba CIDADÃO/IPTU E CERTIDÕES/SEGUNDA VIA DO IPTU e imprimir o documento.
Para mais informações ou esclarecimentos de dúvidas, entre em contato com a Secretaria Municipal de Fazenda pelos telefones (31) 3671-4660 / 3672-7674/ 3672-7745/ 3671-2043.
 
Afinal de contas você sabe para que serve o IPTU?
A chegada dos primeiros boletos de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) no começo do ano pode sempre trazer surpresas. Ruas esburacadas, calçadas irregulares ou falta de iluminação no bairro são reclamações que geralmente vêm junto com o aumento na fatura. Diferentemente do que muitos pensam, porém, mesmo que o IPTU seja um imposto ligado à propriedade, não há nada que o vincule a melhorias diretas na vizinhança..
Sob ponto de vista da legislação, o IPTU, como os demais impostos, serve para custear a máquina pública. Quer dizer: todos os impostos, inclusive o IPTU formam uma caixa única, e são direcionados percentualmente para cada um dos setores da administração pública, conforme prevê a legislação tributária.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Sabará, MG
Atualizado às 14h13
26°
Tempo limpo

Mín. 14° Máx. 26°

26° Sensação
1.41 km/h Vento
41% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (04/07)

Mín. 16° Máx. 26°

Tempo limpo
Domingo (05/07)

Mín. 14° Máx. 28°

Tempo limpo
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias