Terça, 03 de Novembro de 2026
18°C 30°C
Sabará, MG
Publicidade

Você conhece o Triângulo Aquapônico em Sabará?

Então não perca a estreia do Terra de Minas 2022

Por: Glaucia Melo Clark Fonte: Folha de Sabará
05/04/2022 às 18h14 Atualizada em 05/04/2022 às 18h35
Você conhece o Triângulo Aquapônico em Sabará?
Foto: instagram

Você vai conhecer o casal sabarense, que são pioneiros no cultivo de verduras e tilápias no sistema de aquapônia.

O projeto Triângulo Aquapônico trata-se do cultivo integrado de peixes, hortaliças e morangos em sistema de recirculação de água sem adição de agrotóxicos e produtos químicos, apenas rações para os peixes. Reduz em até 90% do consumo de água comparado com a agricultura convencional. 

O jovem casal empreendedor, Gabriela Viveiros e Felipe Magnani são os participantes deste projeto pioneiro em Sabará que surgiu em julho de 2020 e foi idealizado em um sítio aqui na cidade.  A Folha de Sabará entrevistou os empreendedores na edição de novembro de 2020, quando tudo estava começando e eles foram finalistas no concurso Prêmio Impactos Positivos 2020.

Você não pode perder, neste sábado, 09 de abril às 14h na nova Temporada do Terra de Minas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Alessandra Antonieta DinizHá 4 anos Belo HorizonteAdorei o lugar e o projeto é fabuloso, alem das delícias que servem no local. Recomendo visitar.
antonioHá 5 anos Belo Horizontecomo chegar para comprar a tapioca de tilapia
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias