Quarta, 01 de Dezembro de 2021 13:22
(31) 99129-8046
CULTURA CHIQUINHO

Ator sabarense integra elenco de programa humorístico na televisão

Francisco Dário dos Santos faz o personagem Chiquinho do Povo na Escolinha na TV, transmitida pelo canal da Bandeirantes.

01/10/2021 09h23 Atualizada há 2 meses
482
Por: Redação Fonte: Folha de Sabará
Ator sabarense integra elenco de programa humorístico na televisão

O sabarense Francisco Dário dos Santos faz sucesso com seu personagem Chiquinho do Povo, no humorístico Escolinha na TV, transmitido pela TV Bandeirantes, aos sábados. O programa está no ar há um ano e, inicialmente, podia ser visto somente em Minas Gerais, com o sucesso e garantia de boas gargalhadas, passou a integrar a grade nacional da emissora. 

Chiquinho do Povo é um cara simples, está sempre sorrindo e de bem com a vida. Sua alegria é contar sobre os casos curiosos, pitorescos e engraçados que acontecem com os moradores de sua cidade natal, Sabará. No programa ele usa um bordão que já ficou famoso: “Aluno esperto, tem que ser descoberto”. 

“A Escolinha na TV abriu as portas para meu sonho, desde menino sonhava em trabalhar na TV. Agora eu sou conhecido em todo o Brasil. É uma felicidade!”, disse entusiasmado.  

Sobre a Escolinha na TV

O programa é um projeto do diretor Rafael Martini, que além de idealizador, coordena os trabalhos. A Escolinha na TV foi criada com o objetivo de levar humor de qualidade para toda a família. Com um mix de personagens, o programa abre espaço para diferentes classes, que vai da política, passando pela música de comunidades e classe trabalhadora. Acesse https://escolinhanatv.com.br/ e conheça os outros personagens e os horários de transmissão do programa. 

Francisco Dário dos Santos também é conhecido como Chiquinho da TV Muro - projeto criado por ele em 1997, que teve repercussão nacional e internacional. Nesta época, Chiquinho instalou uma televisão de 14 polegadas em cima no muro de sua casa, em seu quarto montou um estúdio improvisado e duas câmeras, ali começava a carreira de apresentador de televisão. A história da Tv Muro ganhou projeção nacional sendo contada pelo Fantástico, da Tv Globo. Chiquinho participou de vários programas de televisão, como o programa do Jô Soares, onde foi entrevistado para falar da criação da TV Muro. E o Mais Você, apresentado pela Ana Maria Braga, entre outros famosos da televisão brasileira.  A TV Muro, criada em Sabará, ficou conhecida como a menor emissora do mundo.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sabará - MG
Atualizado às 13h19 - Fonte: Climatempo
25°
Pancada de chuva

Mín. 18° Máx. 26°

25° Sensação
17 km/h Vento
52% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (02/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (03/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 27°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias