Segunda, 29 de Junho de 2026
(31) 991298046
Educação SEMEAR ESPORTES

Beneficiados de projeto em Sabará recebem uniforme

Projeto, que conta com o patrocínio da AngloGold Ashanti, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal.

01/10/2021 09h18
Por: Glaucia Melo Clark Fonte: Folha de Sabará
Beneficiados de projeto em Sabará recebem uniforme

O dia 16 de setembro foi especial para os beneficiados do Semear Esportes, do núcleo Sabará. Foram entregues os uniformes para uso nas aulas do projeto, que conta com o patrocínio da AngloGold Ashanti, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal.

As aulas de futsal e voleibol tiveram início no dia 26/07, e acontecem no Grupo das Samaritanas, no bairro Paciência, e na Escola Municipal Professora Rosalina Alves Nogueira, localizada no Pompéu. A beneficiada Maria Eduarda, de 14 anos, comenta a novidade. ‘‘Nada melhor que treinar com esse uniforme, fiquei muito feliz quando recebi, e mais ainda quando usei ele na aula. Agradeço a todos, o uniforme está realmente muito lindo’’, enfatiza a beneficiada. 

‘‘Foi muito emocionante vê a alegria dos alunos com o uniforme, é um momento muito especial para todos nós, cada agradecimento e sorriso reforçava a certeza de que estamos fazendo um grande bem, fica claro a importância do projeto para eles, e isso nos motiva muito’’, relata Natália Perdigão, professora do núcleo.

O evento de entrega dos uniformes também contou com a presença do analista de relacionamento com comunidades de Sabará e Caeté, Tiago Oliveira, representando a patrocinadora AngloGold Ashanti. ‘‘O esporte educacional, tal como o Mais Ação realiza, vai além da atividade física e motora, proporciona uma oportunidade ímpar para as crianças, estimulando a convivência, o exercício da cidadania, e principalmente ampliando suas habilidades para enfrentar as vulnerabilidades e riscos sociais do dia a dia. Foi perceptível neste evento, a satisfação de cada criança ao receber o uniforme completo’’.

 

‘‘A entrega dos uniformes em Sabará é mais um passo importante que damos, aos poucos estamos voltando ao normal, seguindo claro os cuidados sanitários necessários para uma atividade segura. Um dia que ficará marcado para os beneficiados do Semear Esportes’’, comenta um dos coordenadores do projeto, Eder Deleon.  

As aulas do Semear Esportes seguem um criterioso protocolo de segurança, visando sempre a saúde e bem-estar de todos que participam do projeto.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Sabará, MG
Atualizado às 03h13
16°
Tempo limpo

Mín. 15° Máx. 25°

16° Sensação
1.82 km/h Vento
77% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (30/06)

Mín. 16° Máx. 26°

Tempo limpo
Quarta (01/07)

Mín. 15° Máx. 26°

Tempo nublado
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias