SEGUNDA-FEIRA, 25 DE JAN DE 2021
Untitled Document
NOTICIÁRIO - SAÚDE
06 DE JANEIRO DE 2021
Kalil decide fechar comércio de BH a partir de segunda para conter Covid-19

Com o fechamento de Bh, Sabará deve também adotar a mesma medida

Com alta na ocupação das UTIs e da transmissão do coronavírus, reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid sugeriu a Kalil o isolamento total

Após reunião do Comitê de Enfrentamento da Covid-19 em Belo Horizonte, na tarde desta quarta-feira, ficou decidido que apenas serviços essenciais poderão funcionar na capital mineira a partir de segunda-feira.

Decreto que será publicado na próxima sexta-feira vai detalhar as regras a serem adotadas para conter a transmissão da Covid-19 em Belo Horizonte. Apenas praças públicas e o Zoológico poderão continuar, além dos serviços essenciais.

A medida foi adotada após alta da transmissão do coronavírus nos últimos dias. A ocupação de leitos de UTI para Covid-19 atingiu patamar recorde, de 86,1%. No primeiro dia de dezembro de 2020, o nível do indicador estava em 39,1%, patamar verde, de mais baixo risco.

Além disso, a transmissão do coronavírus voltou a atingir patamar amarelo do termômetro da Covid-19 elaborado pela Prefeitura de BH após as festas de fim de ano e o retorno de muitos belo-horizontinos de praias lotadas na última quinzena de dezembro.

Isolamento social

Belo Horizonte foi a primeira capital do Brasil a fechar o comércio, em 18 de março de 2020, para conter a Covid-19. Depois de 135 dias fechada, a capital foi reaberta parcialmente a partir de 31 de julho do ano passado, quando o prefeito começou a editar decretos que permitiram setores do comércio a voltarem gradualmente.

Em vídeo publicado em suas redes sociais, o prefeito de BH Alexandre Kalil confirmou o fechamento, e disse que Belo Horizonte "chegou ao limite".

"Eu vim comunicar hoje (..) que sexta-feira o decreto vai ser publicado e segunda-feira a cidade está fechada", afirmou Kalil.

O prefeito pediu "desculpas" à população, e disse não ter alternativa. "Eu mais uma vez peço desculpa, mas não tive outra alternativa. Não vamos fazer de Belo Horizonte um pandemonio porque nós estamos a dias da vacina e do fim dessa tragédia", declarou.

Conforme ele, apenas funcionarão praças públicas, o zoológico com sistema de agendamento de visitas e o serviço essencial. "Que Deus no dê mais um pouco de paciência para essa tragédia", concluiu

SAÚDE
03 DE JULHO DE 2020
Meu Herói é você
06 DE JANEIRO DE 2021
Sabará em estado de Alerta
28 DE AGOSTO DE 2020
Sabará adere ao Minas Consciente
26 DE JUNHO DE 2020
Por favor, fiquem em Casa!
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados