SEGUNDA-FEIRA, 25 DE JAN DE 2021
Untitled Document
NOTICIÁRIO - POLÍTICA
21 DE DEZEMBRO DE 2020
Conceição Arruda (Cidadania) é a única mulher a ocupar uma cadeira na Câmara Municipal

Ela já é conhecida pelos sabarenses pela sua gestão anterior (2013-2016), nas eleições de 2020 foi a vereadora mais votada, com 2,60% de preferência nas urnas, e será a única representante feminina e mulher negra a ocupar uma vaga no legislativo municipal. Formada em Gestão Pública, casada, mãe de duas filhas e moradora da região Central da cidade, Conceição Arruda, teve uma votação expressiva em quase todos os bairros, como ela mesma disse: “tive votos em cada canto da cidade, de Ravena a Sabará”.

Conceição atribui a sua vitória ao trabalho de muitos anos, sempre buscando ajudar a quem precisa e também na busca por soluções nas questões da cidade, e ao trabalho voluntário de palestrante que sempre foi gratificante e uma forma de contribuir com o desenvolvimento e conhecimento da população. “Preocupar com o povo de Sabará, é preocupar com o ser humano. Vou trabalhar para toda Sabará, estou muito feliz e honrada. Vi o tanto que o meu trabalho é importante. Agradeço a Deus e a população sabarense que me confiou seu voto”, concluiu emocionada.

Perguntado o que os eleitores podem esperar de sua gestão, ela garante que vai trabalhar muito, quer aprovar projetos de relevância para a cidade, fiscalizar a atuação do executivo e, principalmente, cuidar da qualidade de vida dos idosos e adolescentes. “Quero viabilizar projetos que visem os adolescentes e atividades que possam ocupar o tempo e serem um complemento na sua educação. Precisamos também ter um Centro de Atenção aos Idosos, onde eles possam se encontrar e conviver”.

Conceição Arruda quer também lutar pelos direitos das mulheres, e ressalta a importância da presença feminina na política. “Precisamos de representatividade, temos que nos unir e lutar por nossos direitos, vamos fazer juntas uma Sabará melhor”.

A área da saúde é outra grande preocupação de Conceição, ela quer fazer projetos que valorizem a saúde, um dos pilares importantes de uma sociedade. “Fui profissional de saúde por 33 anos, recebo muitas queixas em relação a área da saúde de Sabará, quero trabalhar muito para solucionar os problemas e melhorar a vida da população”.

Pandemia: saúde e economia

A vereadora vai começar seu mandato com uma pandemia em curso e disse que a cooperação de toda a população é importante para acabar com esse problema de saúde pública. Ela quer trabalhar junto ao legislativo e executivo na luta contra a Covid.

Sobre o apoio aos empresários, Conceição disse que quer apoiá-los, pois, sofreram muito com a pandemia. “Precisaremos entender o que a Câmara Municipal poderá fazer para ajudá-los, quero união para atravessar esse momento difícil na economia”, ressaltou.

O que ela espera dos colegas parlamentares

Este mandato serão 14 homens e uma mulher que representarão o povo sabarense. A vereadora mais votada no município espera união na Câmara e, que juntos, trabalhem em prol de uma cidade melhor.

Conceição Arruda tem um lema que leva para todas as áreas de sua vida, “se eu puder fazer, vou fazer. Não prometo o que não poderei cumprir”.

POLÍTICA
13 DE NOVEMBRO DE 2020
1º turno é no próximo domingo
29 DE JUNHO DE 2020
Por onde andam os vereadores?
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados