SEGUNDA-FEIRA, 25 DE JAN DE 2021
Untitled Document
NOTICIÁRIO - CULTURA
21 DE DEZEMBRO DE 2020
Único museu no Brasil dedicado a Nostradamus é inaugurado em Sabará

O local não é aberto ao público, as visitas serão agendadas com o proprietário

É na cidade histórica de Sabará que foi inaugurado, no dia 12 de dezembro, somente para familiares do proprietário, o único museu no Brasil sobre Michel de Nostredame, mais conhecido como Nostradamus, nascido em Saint Remy de Provença, no sul da França, em 1503, durante os primeiros anos do Renascimento Francês. Nostradamus publicou diversas profecias conhecidas pelo mundo. O primeiro museu está localizado na cidade de Salon de Provence, na França, na casa em que Nostradamus passou seus últimos 20 anos.

O museu em Sabará foi idealizado por Afrânio Lúcio Vasconcelos, delegado geral da Polícia Civil de Minas Gerais, advogado, escritor e admirador de Nostradamus. Afrânio conta que existem muitas coincidências em sua vida que se remetem ao vidente francês, como por exemplo, a data de nascimento, ambos nasceram em 14 de dezembro e se casaram com mulheres de nome “Ana”.

O acervo, considerado o maior do mundo, contará com cerca de 500 objetos, muitos comprados pela internet, como brasões, bolas de cristal, armaduras medievais, roupas, revistas, jornais e produções audiovisuais que Afrânio adquiriu em 43 anos de dedicação a pesquisas e viagens que fez, além de livros em várias línguas, ao todo são 300 títulos sobre o profeta.

“Ao logo dos anos fui construindo o acervo, mas ficou muito grande, então, decidi fazer o museu em minha residência”, explicou Afrânio.

Em 14 de dezembro de 2015, Afrânio publicou um livro sobre o profeta Nostradamus, intitulado “Nostradamus está presente - seu passado, nosso futuro” e “Nostradamus iluminado e atualizado,” lançado na inauguração do museu.

O Museu de Nostradamus é propriedade particular, não é aberto ao público. Após a inauguração, o museu seguirá a programação de visitas para familiares, delegados da Polícia Civil de Minas Gerais, irmãos da Maçonaria e dos Illuminati, para os espiritas, umbandistas, candomblé e wicca e aos amigos da ufologia.

Já as pessoas que queiram conhecer a história do profeta francês, as visitas serão agendadas diretamente com o proprietário pelo email: [email protected] O museu fica na Avenida Dois, 582, bairro Vila Real. Devido a pandemia a visitação para o público será a partir de janeiro de 2021, seguindo todos os protocolos de segurança para evitar aglomerações e contaminação.

Afrânio disse à Folha de Sabará que o mundo está próximo de vivenciar uma nova profecia de Nostradamus, “haverá um período de muitas guerras e durará 10 anos. Depois teremos mil anos de tranquilidade. Somente após o ano de 2030 é que viveremos em paz”, disse.

CULTURA
27 DE ABRIL DE 2015
REGISTRO ÚNICO E INOVADOR
23 DE NOVEMBRO DE 2020
Mês da Consciência Negra
06 DE NOVEMBRO DE 2020
#EnergiadaCultura está musical!
06 DE FEVEREIRO DE 2020
Conheça a Casa Sabará Afrocultural
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados