Esportes COPA 2026
Primeira Copa sem Pelé e Zagallo emociona torcedores durante convocação da Seleção Brasileira
Homenagem aos dois maiores ícones da história do futebol brasileiro marcou anúncio de Carlo Ancelotti para a Copa do Mundo 2026
18/05/2026 18h31
Por: Glaucia Melo Clark Fonte: FOLHA DE SABARÁ
Zagallo e Pelé: dois craques que melhoraram o futebol brasileiro e mundial | Foto: Reprodução

A convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026 teve um momento de forte emoção nesta segunda-feira (18). Pela primeira vez na história recente do futebol brasileiro, uma Copa será disputada sem a presença simbólica de dois dos maiores nomes do esporte nacional: Pelé e Mário Jorge Lobo Zagallo.

Durante a cerimônia realizada no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, um vídeo especial homenageou os dois ídolos multicampeões da Seleção Brasileira.

Pelé morreu em 2022, aos 82 anos. Já Zagallo faleceu em 2024, deixando um legado histórico como jogador, técnico e coordenador da Seleção.

Emoção marcou a cerimônia

A homenagem emocionou convidados, jornalistas e torcedores que acompanhavam a primeira lista oficial de Carlo Ancelotti para o Mundial.

Nas redes sociais, milhares de brasileiros lembraram momentos históricos protagonizados por Pelé e Zagallo nas conquistas mundiais da Seleção.

Pelé conquistou três Copas do Mundo como jogador:

Já Zagallo entrou para a história ao vencer:

Seleção busca o hexacampeonato

Agora, sob o comando de Ancelotti, a Seleção Brasileira tentará conquistar o tão esperado sexto título mundial.

O Brasil estreia no Mundial contra Marrocos, no dia 13 de junho.

Mais do que uma Copa do Mundo, o torneio de 2026 também será marcado pela saudade e pela memória de dois nomes eternos do futebol brasileiro.