A Prefeitura de Sabará, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início à campanha de vacinação contra a gripe, com foco nos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde. A imunização já está disponível nas unidades básicas de saúde do município — com exceção da unidade do bairro Pompéu —, sempre das 8h às 16h30.
A ação reforça a importância da prevenção, especialmente entre os públicos mais vulneráveis às complicações causadas pelo vírus influenza, responsável por milhares de internações todos os anos no país.
Nesta primeira etapa, a vacinação é destinada aos seguintes grupos prioritários:
A vacinação acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, com exceção da unidade do Pompéu.
Para receber a dose, é necessário apresentar:
A vacina contra a gripe é uma das principais formas de prevenir complicações graves da doença, especialmente em públicos mais vulneráveis. Além de proteger o indivíduo, a vacinação contribui para reduzir a circulação do vírus e evitar sobrecarga no sistema de saúde.
A Secretaria de Saúde reforça que a participação da população é essencial para o sucesso da campanha e destaca que vacinar é um ato de cuidado coletivo.