Esportes SEMINÁRIO GRATUITO
Prefeitura de Sabará realiza 2º Seminário de Desenvolvimento Esportivo com foco em políticas públicas e inclusão social
A Prefeitura de Sabará promoveu o 2º Seminário de Desenvolvimento Esportivo com palestras sobre políticas públicas, leis de incentivo, gestão esportiva e inclusão social.
29/01/2026 15h38
Por: Glaucia Melo Clark Fonte: SECRETARIA DE ESPORTES DE SABARÁ

A Prefeitura de Sabará, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, realiza neste sábado, 31 de janeiro de 2026, o 2º Seminário de Desenvolvimento Esportivo de Sabará. O encontro será um dia inteiro de aprendizado, troca de experiências e fortalecimento do esporte no município.

Voltado para atletas, treinadores, gestores esportivos e apaixonados pelo esporte, o seminário tem como objetivo fortalecer as políticas públicas esportivas, promover debates sobre gestão, leis de incentivo e captação de recursos, além de destacar o esporte como uma importante ferramenta de desenvolvimento social, educacional e humano.

Programação do 2º Seminário de Desenvolvimento Esportivo

A programação preparada pela Secretaria Municipal de Esportes começa às 8h, com café da manhã de boas-vindas, seguido da abertura oficial e momento institucional.

Confira a programação completa:

Fortalecimento do esporte em Sabará

O 2º Seminário de Desenvolvimento Esportivo de Sabará reforça o compromisso da administração municipal com a qualificação do esporte, a valorização dos profissionais da área e a construção de políticas públicas mais eficientes e inclusivas.

A expectativa é que o evento contribua diretamente para o crescimento de projetos esportivos no município, ampliando oportunidades e fortalecendo o esporte como instrumento de transformação social.