Polícia Ação Rápida
Polícia Militar prende homem após assalto na Av. Prefeito Vitor Fantini em Sabará
Suspeito usou réplica de pistola para abordar vítima e foi capturado no bairro Adelmolândia
05/09/2025 09h23
Por: Glaucia Melo Clark Fonte: FOLHA DE SABARÁ

Na noite desta quinta-feira (04/09), por volta das 21h, uma mulher foi vítima de assalto enquanto caminhava pela Avenida Prefeito Vitor Fantini, em Sabará. Segundo informações, o criminoso encostou um objeto em suas costas, simulando estar armado, e anunciou o assalto, levando sua bolsa com pertences pessoais.

Logo após o crime, o autor tentou fugir entrando no Rio das Velhas, nas proximidades da ponte do bairro Paciência. Com base no relato da vítima, a Polícia Militar conseguiu identificar o suspeito, morador do bairro Adelmolândia.

Durante as diligências, o homem foi localizado em sua residência, onde recebeu voz de prisão. No rastreamento, os militares refizeram o trajeto da fuga e encontraram, em meio ao matagal às margens do Rio das Velhas, os objetos da vítima, que haviam sido abandonados pelo autor na tentativa de evitar o flagrante.

Na prisão, os policiais constataram que o homem havia utilizado um simulacro de pistola (réplica de arma de fogo) para cometer o crime.

Produtividade da ocorrência:

A ação rápida da Polícia Militar resultou na prisão do suspeito e na recuperação dos bens da vítima, reforçando a segurança na cidade de Sabará.