Cultura FIC 2025
SABARÁ, É A SUA VEZ DE CANTAR RAUL!
Festival Internacional de Corais celebra 23ª edição com homenagens ao Maluco Beleza em apresentações gratuitas no Teatro Municipal de Sabará
09/09/2025 16h12 Atualizada há 9 meses atrás
Por: Glaucia Melo Clark Fonte: FOLHA DE SABARÁ

SABARÁ (MG), setembro de 2025 — O Festival Internacional de Corais (FIC 2025) chega à sua 23ª edição trazendo uma homenagem inédita e emocionante a Raul Seixas, que completaria 80 anos neste ano. Com o tema “Canta Raul”, o evento revisita a obra do eterno Maluco Beleza em arranjos criativos que unem corais, orquestras, bandas e artistas de diferentes estilos e regiões do Brasil.

Clássicos como Maluco Beleza, Metamorfose Ambulante e Ouro de Tolo ganham releituras corais que mesclam rock, MPB e poesia, proporcionando ao público uma imersão no universo de Raul. A música-tema escolhida para esta edição é “Toca Raul”, de Cláudio Venturini e Murilo Antunes.

Idealizado e coordenado pelo maestro Lindomar Gomes, o festival é considerado uma das maiores celebrações de canto coral do país, com reconhecimento também no exterior pelo impacto artístico, social e educativo.

Programação em Sabará

O FIC 2025 se espalha por diversas cidades mineiras e, neste fim de semana, Sabará será palco de duas apresentações no Teatro Municipal (R. Dom Pedro II, s/n – Centro):

Programação em Minas Gerais

Além de Sabará, o festival passará por Belo Horizonte, Ouro Preto e outras cidades, levando música de qualidade a mosteiros, museus, teatros e igrejas históricas. Entre os locais confirmados estão o Mosteiro Nossa Senhora das Graças (BH), o Hospital Felício Rocho, o Conservatório da UFMG e o Museu Muquifu.

Evento gratuito e aberto ao público

Com patrocínio da Drogaria Araújo, Tecnokor e BMA Ambiental, e produção da MPRO Comunicação e Eventos, o FIC 2025 é totalmente gratuito e promete emocionar o público ao unir arte, cultura e memória em torno da obra de Raul Seixas.

A programação completa pode ser conferida no site oficial: www.festivaldecorais.com.br.