A Folha de Sabará recebeu diversas reclamações de moradores da Rua Dom Cabral, no bairro Padre Chiquinho, que estão enfrentando falta de água há pelo menos dois dias consecutivos. O fornecimento está totalmente interrompido desde o início da semana, afetando profundamente a rotina das famílias locais.
Sem água nas torneiras, os moradores relatam dificuldades para tomar banho, cozinhar, lavar roupas e manter a limpeza das casas. “Já são dois dias de muito aperto. Precisamos de uma solução urgente”, relatou uma moradora.
Em resposta ao contato da reportagem, a Copasa informou que a interrupção foi causada por obras de drenagem pluvial realizadas pela Prefeitura, que acabaram atingindo a rede de distribuição de água.
“A Copasa esclarece que realizou uma manutenção paliativa para reduzir os impactos e vai enviar uma equipe ao local nesta quarta-feira (23/07), para avaliar os danos causados à estrutura e tomar as medidas necessárias para normalizar o abastecimento de água”, informou em nota.
Enquanto aguardam a regularização, os moradores cobram mais transparência, agilidade e respeito à população. A Folha de Sabará continuará acompanhando o caso.