A Prefeitura de Sabará confirmou nesta sexta-feira (9) o reajuste salarial de 3% para todos os servidores municipais, além da criação de um novo benefício: o cartão-alimentação no valor de R$120, que poderá ser usado livremente no comércio local, sem descontos em folha.
A medida tem como principais objetivos a valorização dos profissionais do serviço público e o fortalecimento da economia sabarense, já que o investimento total supera os R$5 milhões e deve impulsionar o comércio e a geração de empregos na cidade.
O novo auxílio será disponibilizado em forma de cartão magnético, que substitui a antiga cesta básica recebida por parte dos servidores. O valor pode ser utilizado em supermercados, mercearias, padarias e outros estabelecimentos de Sabará, garantindo liberdade de escolha e movimentação direta na economia local.
Servidor que ganha R$1.518,00:
Cartão de R$120 equivale a 7,9% do salário
Com o reajuste de 3%, o ganho total será de 10,9%
Servidor que ganha R$2.000,00:
Cartão de R$120 equivale a 6% do salário
Com o reajuste, o ganho total será de 9%
Servidor que ganha R$2.500,00:
Cartão de R$120 equivale a 4,8% do salário
Com o reajuste, o ganho real será de 7,8%
Apesar dos desafios financeiros herdados da gestão anterior, a atual administração reforça o compromisso com a valorização dos servidores públicos municipais, adotando medidas concretas que refletem diretamente na qualidade de vida dos profissionais e no desenvolvimento de Sabará.