Sabará deu início ao processo de transição entre a administração atual e a futura equipe de governo nesta segunda-feira, 21 de outubro. Em vídeo divulgado nas redes sociais, o vice-prefeito eleito, Bulim e o Prefeito Sargento Rodolfo acompanhado de membros da equipe de transição, explicou como será o andamento do processo até a posse, prevista para 2 de janeiro. A medida visa assegurar que o novo governo assuma sem surpresas ou descontinuidade nos serviços públicos.
O processo está sendo conduzido em parceria com a administração do atual prefeito, Wander Borges, e se concentra na revisão dos contratos vigentes, análise das finanças municipais e inventário do patrimônio da prefeitura. "A gestão ainda é do prefeito Wander Borges, e estamos aqui para acompanhar os atos finais, entender a situação financeira e nos preparar para o próximo mandato", esclareceu o vice-prefeito eleito, no vídeo.
A equipe de transição reforçou que o objetivo é garantir uma passagem ordenada e eficiente, evitando prejuízos para a população. “Queremos que, no dia 1º de janeiro, nada nos pegue de surpresa, para que a nossa gestão comece com clareza e planejamento”, destacou.
O processo de transição é uma prática recomendada para assegurar que políticas e serviços essenciais, especialmente na saúde e finanças, não sofram paralisações.