Especiais SEI!MG
Mais inovação e eficiência chegando aos municípios Mineiros!
Mais de 300 prefeitos tiveram a oportunidade de conhecer essa ferramenta inovadora
04/06/2024 18h02
Por: Glaucia Melo Clark Fonte: AGÊNCIA MINAS

O Governo de Minas, em parceria com o governo federal, está promovendo avanços significativos nas administrações municipais. Por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), o Sistema Eletrônico de Informações (SEI!) está sendo expandido para as cidades mineiras. Essa iniciativa visa otimizar processos, reduzir custos e aprimorar os serviços públicos.

Durante o evento #InovaMunicípios, mais de 300 prefeitos tiveram a oportunidade de conhecer essa ferramenta inovadora. O SEI!MG é uma solução para a tramitação digital de documentos, contribuindo para a eficiência administrativa e a preservação ambiental. Além disso, sua implementação visa simplificar procedimentos e melhorar a qualidade dos serviços prestados.

Cidades do Futuro

O Sei!MG Municípios é também uma das frentes do “Cidades do Futuro”, programa coordenado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede-MG), em parceria com a Seplag-MG, que potencializa a transformação digital no Estado por meio de processos eletrônicos e soluções que contribuem com a promoção de cidades mais inteligentes e sustentáveis.

Inova 2024

O evento reúne autoridades, servidores públicos e empresas de soluções tecnológicas para incentivar a transformação digital de Minas Gerais e dos municípios. A iniciativa proporciona debates, apresentação de cases de sucesso e do que há de mais atual no mercado de tecnologia para promover um serviço público mais eficiente, acessível e orientado ao cidadão.

Se você é gestor municipal e deseja levar o SEI!MG para sua cidade, acesse o link e preencha o formulário: bit.ly/seimgmunicipios

Juntos, estamos construindo um futuro mais inteligente e eficiente para Minas Gerais!