Com a redução significativa no número de casos de arboviroses, a Prefeitura de Sabará anunciou o encerramento das atividades da Unidade de Reposição Volêmica (URV) a partir da próxima quarta-feira, 22 de maio. Essa decisão reflete os esforços contínuos da Secretaria Municipal de Saúde e outros órgãos da Administração Municipal e da população no combate ao mosquito Aedes aegypti, vetor de doenças como a Dengue, Zika e Chikungunya.
Com o fechamento da URV, as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do município continuarão o atendimento aos pacientes com sintomas de arboviroses, garantindo a prevenção de casos graves e óbitos. Além disso, a vacinação contra a dengue para crianças de 10 a 14 anos segue disponível em todas as UBS’s, exceto na unidade do Pompéu, que não possui sala de imunização.