Na manhã desta sexta-feira, dia 12 de abril, o Solar do Padre Correia foi palco da cerimônia de posse dos novos membros do Conselho Deliberativo do Patrimônio Cultural e Natural de Sabará. Essa importante iniciativa visa à preservação, divulgação e valorização do patrimônio cultural e natural do município.
Composição do Conselho:
- O conselho é formado por representantes da sociedade civil organizada e por membros de órgãos e instituições públicas.
Novos Conselheiros Titulares:
- Representando o Poder Executivo Municipal, temos:
- Claudinéia das Dores Alves (Secretaria Municipal de Cultura)
- Natália Mendes Teixeira Lourenço (Secretaria Municipal de Obras)
- Janine Leite Moreira (Secretaria Municipal de Educação)
- Stefanny Caroline Alves Apolônio (Secretaria Municipal de Meio Ambiente)
-
- Da sociedade civil, os conselheiros titulares são:
- Frederico Luiz Moreira
- Gabriel José dos Santos
- Reginaldo Ferreira Pinto
- Padre Wellington Eládio
- Maria Cristina Talabar
Representação Legislativa:
- Os vereadores Hamilton Alves (efetivo) e Ricardo Araújo Moreira (suplente) continuam a representar o Poder Legislativo.
Novos Conselheiros Suplentes:
Representando o Poder Executivo Municipal, temos:
- Flávio Araújo (Secretaria Municipal de Cultura)
- Richard Marks Reis (Secretaria Municipal de Obras)
- Mariana Rocha de Oliveira e Silva (Secretaria Municipal de Educação)
- Thaís Stephanie Gonçalves Santos (Secretaria Municipal de Meio Ambiente)
Da sociedade civil, os conselheiros suplentes são:
- Gilmara Rosa Avelar
- Wellington da Fonseca
- Samelani de Lourdes Ferreira Oliveira
- Padre Joel Roberto Alvim Carreira Junior
- Padre Rogério Messias dos Santos
A atuação desses conselheiros será fundamental para a preservação da nossa história e da nossa natureza. Que o biênio 2024/2026 seja marcado por ações significativas em prol do patrimônio sabarense!