Polícia ACIDENTE SABARÁ
Caminhão de lixo tomba na BR-381 em Sabará: trabalhadores feridos e incêndio na vegetação
BR-381 foi liberada depois de cinco horas de interdição total
15/02/2024 09h10 Atualizada há 2 anos atrás
Por: Glaucia Melo Clark Fonte: Folha de Sabará
Trânsito ficou fechado por mais de 4h na BR-381 (Divulgação / CBMMG)

Na tarde desta quarta-feira (14), os dois sentidos da BR-381 em Sabará, , foram liberados após cerca de cinco horas de interdição. O motivo da interrupção foi o tombamento de um caminhão de lixo.

O acidente ocorreu no sentido BH, em frente à unidade da Polícia Rodoviária Federal (PRF-MG). De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, três trabalhadores, com idades de 27, 28 e 30 anos, sofreram ferimentos leves. As primeiras análises indicam que o motorista perdeu o controle do veículo em uma curva. O incidente resultou em um incêndio no caminhão, que rapidamente se alastrou para parte da vegetação ao lado da rodovia. Uma fumaça densa e escura tomou conta do local.

Por volta das 16h, os bombeiros realizaram a prevenção, extinguindo os últimos focos de fogo, para possibilitar o destombamento da carreta. Cerca de 1h30 depois, o veículo foi colocado às margens da rodovia com o auxílio de maquinário. Os militares do Corpo de Bombeiros também aplicaram serragem na via, eliminando o risco de novos acidentes.