O mais antigo e tradicional bloco caricato de Sabará completa 75 anos de belas histórias, irreverência e muita alegria.
Em 1949, quatro amigos - Raimundo de Castro (Chiquinho), Rui Pereira, Olavo Leite e Hélio Pereira, colegas de futebol, farra e boa conversa, reunidos no bar que existia no Teatro e sentindo falta de mais alegria no carnaval de Sabará decidiram fundar o primeiro bloco caricato da cidade. Para o bloco, escolheram o nome "Bloco dos Tarados”, imediatamente indeferido pelo delegado à época, o conhecido Capitão Agostinho, ao argumento de que Sabará era muito tradicional e católica. Em nova reunião foi escolhido, ironicamente, o nome de PARAISO DOS MORALISTAS que foi autorizado pelo Delegado. No documento de autorização o Delegado frisou que não seria permitida a participação de pessoas bêbadas! Gostou desta história? Na próxima edição da Folha de Sabará, no dia 30 de janeiro, você vai conhecer como surgiu o Paraíso dos Moralistas, as pessoas, a música e a irreverência do Bloco mais antigo da cidade!
Coloque sua Fantasia e venha comemorar os 75 anos do Paraíso dos Moralistas!
PARA A COMEMORAÇÃO de data tão importante, 75 ANOS DO PARAISO DOS MORALISTAS, convocamos toda a cidade, carnavalescos, comunidade e administração pública, a integrar e aplaudir o Bloco, verdadeiro PATRIMÔNIO CULTUTRAL da cidade, que sairá da Sociedade São Vicente de Paula as 12:30 dos dias 11 e 13 de fevereiro de 2024.