A Faculdade de Sabará, através da disciplina História da Cultura Mineira, realiza nos dias 09 e 16, o V Seminário de Patrimônio Cultural. A ideia é transformar o trabalho de sala de aula em uma proposta de sensibilização de olhares, para questões de relevância sobre o patrimônio do histórico do município de Sabará.
O seminário coloca em debate os bens culturais da cidade elencados para pesquisa, dentro de dois grandes eixos: seu pertencimento e sua proteção ou salvaguarda. A banca de avaliação das pesquisas é composta por profissionais pesquisadores da área de patrimônio cultural, que, além de avaliar, auxiliam na interlocução sobre os processos de investigação dos alunos.
O V Seminário de Patrimônio Cultural será dia 09 de outubro, no Solar do Padre Correia, às 19h e dia 16 de outubro, no mesmo horário, no Auditório Mestre Félix, no Campus da Faculdade de Sabará.