Polícia RESGATE
Equipe do Corpo de Bombeiros de Sabará resgata vítima de afogamento em lagoa de BH
Testemunhas relataram que um grupo de crianças estava nadando na lagoa quando um dos meninos submergiu e não conseguiu voltar à superfície.
04/10/2023 20h22 Atualizada há 3 anos atrás
Por: Glaucia Melo Clark Fonte: Folha de Sabará

Na tarde desta quarta-feira, a equipe do Corpo de Bombeiros de Sabará foi chamada para atender a um caso de afogamento em uma lagoa no bairro Beija-flor, em Belo Horizonte.

Os sargentos Alexandre Neves e Alcântara chegaram ao local e imediatamente realizaram mergulhos para resgatar a vítima, C.W.M.R, um adolescente de aproximadamente 15 anos. Infelizmente, apesar dos esforços dos bombeiros, o rapaz foi encontrado já sem vida. O afogamento ocorreu próximo à rua dos Moreiras e o chamado para os bombeiros aconteceu por volta das 14h50. Testemunhas relataram que um grupo de crianças estava nadando na lagoa quando um dos meninos submergiu e não conseguiu voltar à superfície.

O óbito foi confirmado por um médico a bordo da aeronave Arcanjo, que prestou assistência no local.

As autoridades competentes, incluindo a perícia e o rabecão, foram acionadas para lidar com a ocorrência. Uma ambulância do SAMU também foi enviada ao local para prestar assistência médica.

Os militares de Sabará que entraram na lagoa precisaram ir para o Hospital da Polícia Militar para realizar os procedimentos necessários em casos de águas contaminadas.