Educação Segurança Escolar
Prefeitura de Sabará realiza debate com diretores e dirigentes escolares
Prefeito Wander Borges destacou que todas as unidades de ensino do município são ambientes seguros para o acolhimento dos estudantes.
10/04/2023 18h44 Atualizada há 3 anos atrás
Por: Glaucia Melo Clark Fonte: Prefeitura de Sabará

Nesta segunda-feira (10/4), diante de notícias sobre ameaças de atentados em escolas, o Prefeito Wander Borges se reuniu com diretores e dirigentes das unidades de ensino municipais.

Em princípio, ele destacou que todas as unidades de ensino do município são ambientes seguros para o acolhimento dos estudantes. O prefeito disse em suas redes sociais que estão trabalhando efetivamente para manter o clima de tranquilidade necessário para o bom andamento das atividades pedagógicas.

Com isso, além do trabalho em parceria com todas as forças de segurança e os serviços de inteligência, foram adotadas, nas instituições, medidas que garantam ainda mais segurança, bem como o monitoramento e acompanhamento do dia escolar na cidade. Wander Borges disse que é preciso destacar que todas as escolas e centros de educação infantis estão funcionando em total normalidade, com as aulas e atividades pedagógicas planejadas. Os boatos seguem monitorados, pois a disseminação de informações inverídicas é crime/contravenção, comenta o prefeito.

Para finzaliar o prefeito falou que é importante ser prudente em garantir a paz e a tranquilidade de todos, sobretudo a vigilância e a segurança.