Especiais CHUVAS INTENSAS
Abrigo Irmã Tereza em Sabará fica inundado durante as chuvas de ontem
Em uma hora, Sabará registrou mais de 60 ocorrências de alagamento e inundação
12/12/2022 11h38 Atualizada há 4 anos atrás
Por: Glaucia Melo Clark Fonte: Prefeitura de Sabará

Um temporal atingiu Sabará, neste domingo (11), causando transtornos em diversos pontos da cidade. De acordo com a prefeitura, 64 ocorrências de chuva foram registradas. Segundo o INMET, choveu cerca de 87 mm em aproximadamente uma hora. Os bairros com mais registros foram o Centro, Córrego da Ilha, Morada da Serra, Alto do Fidalgo e Vila Michel.

O Abrigo Irmã Tereza de Jesus, localizado no bairro Córrego da Ilha, ficou alagado. Idosos precisaram ficar em suas camas ou cadeiras aguardando o nível da água diminuir.  No total são 29 idosos no imóvel e não foi necessário realizar a transferência deles. 

O Asilo perdeu mantimentos, fraldas geriátricas, produtos de limpeza e uso pessoal da idosas. Em conversa com a Folha de Sabará a diretora do Abrigo Cláudia Penna, disse que a entidade precisa de doações urgentes. Para quem quiser doar o abrigo fica na. Padre Nico, 157 - Córrego da Ilha, Sabará - MG. O telefone de contato é (31) 3672-6030

Em entrevista ao G1, o prefeito Wander Borges disse que a Defesa Civil realiza levantamento e identificação de áreas de risco. "Infelizmente, a chuva é muito imprevisível e Sabará tem a topografia, principalmente no centro histórico, muito irregular. Tem morro de um lado e rio e córrego na parte debaixo", explicou o prefeito Wander Borges.

Ainda segundo ele, a limpeza na cidade começou ainda na madrugada e a prefeitura vai discutir o que pode ser feito para ajudar o abrigo.