Está aberto o prazo de participação no programa Cidadãos do Amanhã. Até o dia 05 de novembro, é possível fazer a destinação de 6% dos recursos do Imposto de Renda da Pessoa Física ou realizar uma doação aos Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente de Sabará. O programa existe há 23 anos e funciona por meio de uma plataforma específica da companhia. A iniciativa tem amparo em lei e ajuda a proporcionar um futuro melhor para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.
Para fazer a destinação é necessário optar pelo modelo completo da declaração. Não existe nenhum custo extra. Aqueles que são isentos ou que fazem a declaração no modelo simples podem participar fazendo doações a partir de R$5.
Para ter uma referência real de quanto destinar, é só conferir na página de resumo da última declaração do Imposto de Renda qual o valor do imposto e calcular 6%. Para os empregados, a ArcelorMittal antecipa a contribuição. Pessoas de fora da empresa, como fornecedores, familiares, clientes, pessoas da comunidade, também podem participar, sendo que o valor deve ser pago à vista, por meio de boleto bancário.
Os recursos arrecadados no programa são repassados a instituições de promoção social cadastradas nos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente e financiam projetos de proteção a crianças e adolescentes e ações de orientação e apoio sociofamiliar. Anualmente, o Cidadãos do Amanhã repassa recursos para cerca de 40 Conselhos Municipais, beneficiando mais de 7 mil crianças e adolescentes. Esta é mais uma iniciativa da Fundação ArcelorMittal, que tem como objetivo gerar oportunidades para crianças e jovens. Para saber mais e realizar a sua destinação, acesse www.famb.org.br.
O prazo para acessar o site do programa e realizar a sua doação é 10 de novembro de 2022. Participe, divulgue e colabore com essa causa tão importante!