Na edição 1006 do Jornal Folha de Sabará, publicamos uma matéria falando sobre a revitalização de monumentos de grande importância no município. Através da Secretaria Municipal de Cultura o Artista Sérgio Pacheco começou a revitalização destes monumentos, entre eles o Chafariz do Kaquende.
Hoje, 09 de agosto, recebemos um vídeo do próprio artista, que muito nos deixou triste. Algum marginal, Marginal mesmo, é assim que chamamos pessoas que destroem o patrimônio público, teve a coragem de pichar o Chafariz do Kaquende no Centro Histórico de Sabará, destruindo um mês de trabalho feito por Sérginho.
No vídeo, o artista faz um desabafo:
Isso se chama “Crime de Lesa-arte”, ou seja crime contra um trabalho de um artista.
Em prantos ele diz também “Que não está com ódio, mas está decepcionado.
E pediu para pessoa que fez isso, não faça mais. E melhor disse que a pessoa que fez precisa de ajuda, e ele está disposição para ajudá-lo. Mas que não destrua mais o patrimônio público.
Mas vamos fazer o seguinte, quem souber quem foi denunciem! Temos que acabar com isso em nossa cidade. Pessoas como estas tem que ser punidas, seja lá quem for. Denuncie anonimamente 181!