Saúde CAPSi
Nova sede do CAPSi é inaugurada
A nova sede do CAPS Infantil fica na Avenida Prefeito Vítor Fantini, nº 499, no Centro
22/07/2022 11h16
Por: Glaucia Melo Clark Fonte: Prefeitura de Sabará

Na segunda-feira, 11 de julho, a Prefeitura de Sabará, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou as novas instalações do Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSi). A nova sede fica na Av. Prefeito Vítor Fantini, nº 499, no Centro.

O local oferece serviço especializado de atenção psicossocial destinado à criança e ao adolescente, de 0 a 17 anos, com transtornos mentais graves. O objetivo é inserir o paciente na rede de assistência com o melhor atendimento, além de promover sua inclusão social.

O CAPSi oferta atendimentos individuais e coletivos com técnicos de referência em saúde mental. Psiquiatra, Psicólogo, Enfermeiro, Fonoaudiólogo, Terapeuta Ocupacional, Médico com especialização em Saúde Mental, Técnico em Enfermagem, Técnico Administrativo e Auxiliar de Serviços Gerais são os profissionais à disposição da sociedade.

A estrutura recebeu revisão na parte elétrica e hidráulica, além de pintura na parte externa e interna. O prédio conta com uma área ampla e adaptada, onde comporta a recepção, sete consultórios de atendimento, quatro banheiros, sala administrativa, sala de reuniões, almoxarifado, sala de arquivos, refeitório, copa, depósito de material de limpeza e espaço de convivência. Em seu discursso o prefeito Wander Borges agradeceu a todos que se envolveram no projeto, para que se tornasse realidade. “Isso demonstra o zelo pelo sabarense, a atenção de excelência às crianças e adolescentes que necessitam de cuidados quanto à saúde mental e a importância do acolhimento especial”, finaliza Wander.