O governador Romeu Zema, confirmou em visita a Sabará, no último dia 3 de junho a obra de pavimentação da estrada que Liga Sabará a Nova Lima, a MG-437.
Zema disse que desde que assumiu o governo de Minas Gerais só tem reduzido o cemitério de obras inacabadas.
O governador ainda explicou que o trecho da MG-437 teve início de obras há cerca de dez anos, mas por conta do critério usado por ele em relação a recursos, reforçou que só houve andamento quando a verba está reservada e disponível. "Anunciar obra que só fica no papel não é meu estilo", afirmou.
"Quero agradecer aos prefeitos, porque o Estado não tem condição de assumir todas as obras. Então temos trabalhado, nesse caso, com as prefeituras de Nova Lima e Sabará. A obra vai trazer um benefício grande, inclusive para Belo Horizonte. Quando a rodovia estiver asfaltada, vamos ter a noção de quantos carros deixarão de passar pelo Centro de BH", afirmou.
A previsão é de R$15,5 milhões investidos pelo executivo estadual, somados a R$ 25,4 milhões da prefeitura de Nova Lima, totalizando R$ 40,9 milhões aplicados na obra. Com a assinatura do convênio, pode ser feito o processo licitatório para a contratação de mão de obra. A previsão é que as obras comecem já neste ano, e comecem a ser entregues até o fim de 2023.
A ideia é que a estrada, atualmente de terra, facilite o acesso entre as duas cidades sem que os motoristas tenham que passar pelo Centro de Belo Horizonte. Quem sair de Nova Lima, por exemplo, poderá acessar por uma única rota a região Leste da capital sem passar pelo Centro da cidade. E também para acesso direto a BR-381 e região Leste do Estado e Espírito Santo. O mesmo vale para quem vem de Sabará e deseja acessar a saída para o Rio de Janeiro.
Por fim, Zema agradeceu as prefeituras de Nova Lima e Sabará pelas contribuições cedidas ao projeto, e lembrou que "o Estado não tem condição de assumir todas as obras".