Cultura SAPOTCHEN
Jota Quest celebra 25 anos e Sabará faz parte dessa história
Saiba o que rolou na live comandada por André Dezidério
31/05/2022 11h17
Por: Glaucia Melo Clark

O Jota Quest lançou recentemente a turnê comemorativa de seus 25 anos de carreira que marca o retorna aos palcos após dois anos. Os shows especiais passarão por 10 capitais brasileiras, a partir de julho.

Entretanto, a comemoração iniciou ainda em janeiro com dois shows realizados em Portugal. Durante essa passagem pela Europa o vocalista da banda mineira, Rogério Flausino, participou de uma live da web rádio Play Brazil. Essa live foi comandada por André Dezidério, que é amigo de Vaninho da banda sabarense Sapotchen, e que o convidou para uma participação especial. 

Durante a live foram relembrados os altos e baixos que o Jota Quest passou para chegar ao sucesso. Vaninho recordou um dos momentos mais difíceis da trajetória da banda que foi a morte de dois integrantes, logo quando o Jota Quest despontava para o cenário nacional.

Um desses integrantes era o sabarense Juarez Vicente da Conceição, que tocava trombone. Juarez e Luís Carlos Cardoso, que era membro da equipe técnica do grupo, morreram afogados em 1997 na praia do Futuro, em Fortaleza. “Era a primeira vez da banda no nordeste e enquanto a gente foi nas rádios fazer divulgação do show na cidade outros membros foram aproveitar o dia na praia e aconteceu essa fatalidade. Essa praia é muito perigosa, mas eles não sabiam. É uma história muito comovente e agora os dois estão lá de cima nos iluminando”, disse Rogério Flausino.

Vaninho conta que o vocalista ficou surpreso ao lembrar desse fato. O sabarense lembra ainda que a morte de Juarez teve repercussão nacional e que comoveu a cidade inteira na época.