O Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) realizou, nesta terça-feira (08/2), um serviço de reparo no encabeçamento da ponte sobre o Rio das Velhas, no km 304,5 da MGC-262, no trecho do Anel Rodoviário, em Sabará. A obra será executada de modo emergencial e paliativo. O tráfego funcionará no sistema de pare/siga, a partir das 9 horas.
Técnicos do DER-MG monitoram o local desde sábado (05/2), quando um pequeno abatimento no encabeçamento da ponte foi observado. Porém, com as chuvas da tarde desta segunda-feira (07/2), ocorreu um afundamento no asfalto.
A previsão para realização dos serviços era de dois dias para garantir a segurança dos usuários enquanto são realizados estudos geológicos e um projeto de engenharia para resolver o problema de modo definitivo, mas segundo informações o reparo já foi feito e o fluxo de veículos já começa a diminuir. O trânsito funciona neste momento nos dois sentidos.