SEGUNDA-FEIRA, 25 DE JAN DE 2021
Untitled Document
Tenente que perdeu a noiva a caminho da igreja lança livro de superação

Pouco mais de um ano após perder a noiva a caminho da igreja, o tenente da Polícia Militar Flávio Gonçalves se emociona ao comentar sobre o livro que lançou contando a história do casal e da filha, a pequena Sophia. Durante a gravação do vídeo de lançamento em Sorocaba, cidade no interior de São Paulo onde mora com a bebê, ele falou sobre como foi o processo para transformar em livro a história que viveu ao lado da enfermeira Jéssica Victor Guedes. Ela passou mal quando seguia para o próprio casamento, em setembro de 2019. Grávida, teve morte cerebral, mas os médicos conseguiram salvar o bebê que nasceu prematura com um quilo e 34 centímetros.

“É um legado que eu quero deixar: a mãe que deu a vida pela filha. Uma mulher que foi sensacional e gerou com muito amor a Sophia, desde quando ela estava na barriga. Sinto muitas saudades. Eu escrevi não apenas para contar uma história, mas para tocar as pessoas e poder ajudar outras famílias”, diz. A história do casal ganhou repercussão em 2019 após Jéssica passar mal enquanto seguia para o próprio casamento em São Paulo e ter morte cerebral. A enfermeira estava grávida de seis meses e os médicos conseguiram salvar a bebê Sophia, que nasceu prematura, com um quilo e 34 centímetros.

Os relatos do policial no Instagram se espalharam pela internet, se transformaram em um site e agora, a pedido dos seguidores, ganharam as páginas do livro “Sophia & Eu - A dor não pode ser maior que o amor”. Foram quase nove meses para tudo ficar pronto, em um processo marcado por muita emoção. “Foram várias noites refletindo sobre a própria história. Alguns capítulos foram muito difíceis de escrever porque você acaba revivendo novamente. Não foi fácil. Tem detalhes que ainda não tinham sido expostos”, detalha Bahia.

Lançamento

O livro será lançado junto com um vídeo, que foi gravado em Sorocaba. Para isso, o tenente da PM mais uma vez decidiu seguir o coração. “Escolhi um lugar especial onde as pessoas se casam, celam sua união. Tenho certeza que a Jéssica adoraria este lugar, talvez seja por isso que a Sophia se sente tão bem nesse lugar, tão repleto de verde e de paz, de amor”, explica. O lugar eleito foi o Maria Lunna Sonhos & Eventos. “Tenho certeza que vai tocar muitos corações”, ressalta Bahia.

A renda do livro, que pode ser encontrado na versão impressa e e-book, será revertida para a ONG Prematuridade.com, que é de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e atua em todo o país. Além da assinatura do policial, quem comprar o livro ainda terá uma lembrança especial: Bahia produziu um carimbo com o formato do pé de Sophia, com os exatos cinco centímetros de quando ela nasceu. “Fiz questão de assinar e carimbar as mil cópias. É um carinho meu e dela, uma marca de amor registrada logo na primeira página”.

Sobre o Maria Lunna Sonhos & Eventos

Localizado em Sorocaba, cidade a cerca de 100 km de São Paulo, a Maria Lunna Sonhos & Eventos é uma belíssima chácara que integra, em um único lugar, tudo o que os eventos precisam. O local possui bosque, capela, coreto e salão de festas, além de toda a estrutura necessária para proporcionar uma experiência única. Mais informações podem ser encontradas no site https://marialunnaeventos.com.br/

Crédito FOTOS: Maria Lunna Sonhos & Eventos

BASEADO EM UMA HISTÓRIA REAL
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados