QUARTA-FEIRA, 02 DE DEZ DE 2020
Untitled Document
NOTICIÁRIO - EDUCAÇÃO
16 DE NOVEMBRO DE 2020
Assistentes técnicos da educação básica se reúnem com a SEMED

Categoria e Sinsesa conquistam vitória em diálogo com a prefeitura

Em reunião no dia 05 de novembro na sede do Sinsesa – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sabará, assistentes técnicos de educação básica (Atb’s), diretoria do sindicato – presidente do Sinsesa, Marco Antônio Xavier e a secretária de Educação de Sabará, Vânia Leal, discutiram a pauta de reivindicações da categoria, dentre os assuntos estão a revisão salarial dos assistentes técnicos, necessidade de revisão do Plano de Carreira da Educação, bem como o salário diferenciado para os Atb’s que trabalham na secretaria das escolas, incluindo o abono.

No encontro foram esclarecidos também sobre os recessos previstos no calendário escolar para os Atb’s que atuam nas bibliotecas e salas de informática, juntamente com o quadro do magistério. O sindicato informou que este recesso será concedido a partir de janeiro de 2021, de acordo com a Secretaria de Educação.

A assistente técnica de educação básica, Christiany Rodrigues, foi convidada para representar os Atb’s da escola na qual trabalha e procurou o sindicato para intermediar o diálogo com a secretaria municipal de Educação. Para Christiany a reunião foi positiva. “Considero um grande passo, estou confiante, só o fato de sermos ouvidos é uma vitória. A categoria está unida, nossa primeira reunião aconteceu no dia 23 de outubro, contamos com 15 representantes, já no dia 05 de novembro, conseguimos mais de 30 profissionais representando as escolas, as pessoas estão começando acreditar que podemos ser ouvidos”, ressaltou.

Ainda de acordo com Christiany, a secretária de Educação, Vânia Leal, se prontificou a ajudá-los. “A Vânia abraçou a nossa causa, disse que tem estudos para reajuste de nosso salário em janeiro de 2021. Vamos aguardar esse prazo ser cumprido”, finalizou.

Sobre as outras reinvindicações como distribuição das atribuições, recessos, clarezas nas distribuições de tarefas, Christiany acredita que somente no próximo ano terá um alinhamento em todas as escolas.

EDUCAÇÃO
11 DE MAIO DE 2015
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados