QUARTA-FEIRA, 02 DE DEZ DE 2020
Untitled Document
NOTICIÁRIO - MEIO AMBIENTE
13 DE NOVEMBRO DE 2020
Projeto de Sabará é finalista no Prêmio Impactos Positivos 2020

O Triângulo Aquapônico concorre na categoria Impacto Ambiental

O projeto Triângulo Aquapônico trata-se do cultivo integrado de peixes, hortaliças e morangos em sistema de recirculação de água sem adição de agrotóxicos e produtos químicos, apenas rações para os peixes. Reduz em até 90% do consumo de água comparado com a agricultura convencional.

O jovem casal empreendedor, Gabriela Viveiros e Felipe Magnani são os participantes deste projeto que surgiu em julho de 2020 e foi idealizado no final do ano passado em um sítio em Sabará.

Aquaponia é um sistema de cultivo que vem dos primórdios da Babilônia, mas será a agricultura do futuro. Cultivando vegetais e organismos aquáticos em sistema integrado de recirculação de água, ela nos permite não somente fornecedor alimentos de qualidade e totalmente livre de agrotóxicos como também garante a preservação do meio ambiente!

Concurso

O prêmio é uma iniciativa da plataforma Lugares pelo Mundo em parceria com a plataforma IFriend e conta com o apoio do Sebrae e da Embratur.

O objetivo é dar visibilidade a todas as pessoas, projetos e organizações que trabalham em prol do mundo e da sociedade, gerando assim impactos positivos e claro, transformar realidades.

Votação

A votação está disponível até o dia 29 de novembro no endereço:

https://lugarespelomundo.com/videos-finalistas-impacto-ambiental/

MEIO AMBIENTE
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados