SÁBADO, 24 DE OUT DE 2020
Untitled Document
NOTICIÁRIO - GERAIS
26 DE SETEMBRO DE 2020
Contrets expande suas atividades e amplia oferta de cursos em MG

Com uma nova diretoria e novo endereço, a Contrets - Controladoria Regional de Educação para o Trânsito Sabarense, pioneira em Minas Gerais a oferecer cursos de formação de profissionais para o trânsito, passou por reestruturação após o falecimento do fundador João Pedro Martins. A empresa, fundada em 2004, é credenciada pelo Detran-MG para realizar cursos de capacitação e atualização. São oferecidos cursos de Instrutor de CFC (para atuar em Centros de Formação de Condutores); Diretor Geral CFC, Diretor de Ensino CFC; Examinador de Trânsito; Motofretista; Mototaxista; Condutor e instrutor de MOOP; Condutor e instrutor de transporte coletivo, escolar e emergência; Condutor de veículos com cargas indivisíveis.

Kátia Regina Dias Ferreira assumiu a direção geral da empresa ao lado do Sr. Cleverson Josias e do gestor operacional, Cleidson Reis dos Santos, conhecido na cidade como “Queijão”. Segundo a diretora, a Contrets mantém a essência do trabalho deixado pelo João Pedro. “O João realizou o sonho de uma educação para o trânsito e nós estamos dando continuidade. Temos um respeito enorme pela memória dele e por tudo que ele representou”, enfatizou.

A Contrets abriu filial nas cidades de Caeté, Capelinha e São João del-Rei. Para o gestor operacional Cleidson Reis dos Santos, a empresa mantém o ‘perfil do passado, mas com nova alma’. “A Contrets tem uma nova visão, mais moderna e global, temos que nos reinventar a todo momento. Nesse mundo digital é necessário que a gente evolua cada vez mais”, enfatizou. Ainda de acordo com Reis a expectativa é expandir ao máximo a marca Contrets para outras regiões e ser reconhecida em Minas Gerais pela qualidade de seu trabalho na área de educação para o trânsito.

Retorno das atividades

No início da pandemia o Detran- MG suspendeu todas as atividades de autoescola e das controladorias de trânsito. A Contrets já retornou com suas atividades presenciais seguindo normas de segurança emitidas pelo Detran e pela Organização Mundial de Saúde para evitar a transmissão do vírus, disponibilizando álcool em gel e reforçando a higienização do local. O uso de máscara é obrigatório. A empresa continua a ministrar com qualidade os cursos já existentes e a novidade é a abertura de turmas a noite e nos finais de semana. A nova direção inovou levando para as empresas palestras sobre educação para o trânsito. Já o trabalho nas escolas sobre práticas educativas para o trânsito continuará no retorno do ano letivo, suspenso no município, por causa do coronavírus.

A nova sede funciona na rua Professor Francisco Lopes de Azeredo, 101, no centro de Sabará. Os canais de contato são:

Telefone: 3671-4613

WhatsApp: 98904-6184

email: contato.rec@contrets.com.br.

Para conhecer a empresa e os cursos oferecidos acesse o site www.contrets.com.br. Com apenas um mês de funcionamento no novo endereço a Contrets já recebeu 85 novos alunos. “Manter o nome já consolidado é de grande responsabilidade mas estamos conseguindo bons resultados, tudo isto porque nossa equipe tem se comprometido com nossa ideia e objetivos”, finaliza Kátia.

GERAIS
27 DE NOVEMBRO DE 2019
Rede de Notícias do Sindijori MG
05 DE FEVEREIRO DE 2020
Um mar de lama
27 DE ABRIL DE 2015
Rede Sindijori de Comunicação
18 DE OUTUBRO DE 2016
19 DE JUNHO DE 2019
REDE DE NOTÍCIAS SINDIJORI
15 DE JULHO DE 2020
SABARÁ TERÁ FESTIVAL VIRTUAL
02 DE MARÇO DE 2020
Rede de Notícias do Sindijori MG
29 DE JUNHO DE 2020
Bem-vindo a Sabará
28 DE SETEMBRO DE 2020
Não recebeu o CRLV 2020?
01 DE OUTUBRO DE 2020
Rede de Notícias Sindijori | MG
21 DE OUTUBRO DE 2020
Vai uma vírgula aí?
07 DE MAIO DE 2020
Prazo para pagamento do IPVA
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados