TERÇA-FEIRA, 22 DE SET DE 2020
Untitled Document
NOTICIÁRIO - CULTURA
03 DE SETEMBRO DE 2020
HARMONIA COMEMORA 15 ANOS COM CONCERTO, AO VIVO, DA FILARMÔNICA INTERPRETANDO BEETHOVEN

Um programa dedicado à música clássica. Esse é o Harmonia, da Rede Minas, que há 15 anos leva, para a TV aberta, a vida e a obra de grandes compositores e intérpretes da música erudita. A atração, que tem à frente o jornalista Clóvis Ribeiro, sopra as velinhas e quem ganha um presente é o público. Exibido aos domingos, o programa traz edições extras e temporárias aos sábados, com concertos ao vivo. Quem assume o comando da festa é a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, com apresentações especiais para o telespectador do Harmonia da sua “Maratona Beethoven”. Ao vivo da Sala Minas Gerais, além do canal da Orquestra no YouTube, o repertório especial da obra de Beethoven passa a ser transmitido pela Rede Minas, em uma parceria inédita entre a Rede Minas e a Filarmônica de Minas Gerais.

Os concertos fazem parte da “Maratona Beethoven” da Filarmônica de Minas Gerais dedicada aos 250 anos de nascimento do compositor alemão. Para estreia, neste sábado (05), a programação é especial. São 14 musicistas que assumem o palco e trazem as obras Quarteto de cordas nº 11 em fá menor, op. 95, "Serioso"; Variações sobre um tema de Dittersdorf, op. 44; e Septeto em Mi bemol maior, op. 20, compostas em diferentes momentos da vida de Ludwig van Beethoven.

A democratização da música de concerto é a proposta do programa Harmonia e, também, da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais. O grupo, criado em 2008, é conduzido pelo maestro Fabio Mechetti e tem, em sua formação, 90 músicos do Brasil, Europa, Ásia e Américas. Com diversos prêmios, a Filarmônica já rodou o país e o mundo com seus concertos e tem nove álbuns gravados. A Sala Minas Gerais, que é sede da Orquestra e também comemora cinco anos, tornou-se um dos principais espaços de concertos da América Latina.

Sob o comando do jornalista Clóvis Ribeiro, o especial “Maratona Beethoven - Harmonia 15 anos”, em parceria com a Filarmônica de Minas Gerais, vai ao ar em edições especiais e temporárias pela Rede Minas, com concertos executados, ao vivo, pela Orquestra Filarmônica de Minas Gerais. A estreia é neste sábado (05), às 18h. O público também conferir a atração pela internet, nesse mesmo horário, no site da emissora: redeminas.tv.

SERVIÇO:

*“Maratona Beethoven - Harmonia 15 anos”

Sábado (05), às 18h, pela Rede Minas,

CULTURA
27 DE ABRIL DE 2015
REGISTRO ÚNICO E INOVADOR
06 DE FEVEREIRO DE 2020
Conheça a Casa Sabará Afrocultural
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados