TERÇA-FEIRA, 22 DE SET DE 2020
Untitled Document
NOTICIÁRIO - CULTURA
22 DE AGOSTO DE 2020
Jovem Guarda: 55 anos do movimento musical

Ecad reuniu alguns sucessos da época e fez um levantamento especial sobre as obras musicais

O programa Jovem Guarda estreou na TV Record no dia 22 de agosto de 1965, apresentado por Erasmo Carlos, Roberto Carlos e Wanderléa. O movimento musical com o mesmo nome surgiu, na época, com letras românticas, guitarras e influências do rock e pop dos EUA, da Inglaterra e da Itália, e de astros como Elvis Presley, Rolling Stones e The Beatles. No Brasil, marcaram a época, além dos artistas que comandavam o programa de TV, os Golden Boys, Renato e seus Blues Caps, Os Incríveis, Martinha, Leno e Lilian, Jerry Adriani, Rosemary, Vanusa e outros.

Além de movimento musical, a Jovem Guarda influenciou no comportamento dos jovens e inspirou a moda e as tendências dos anos 60 com as mini saias, as calças saint-tropez, muitas cores e estampas, além de cabelos compridos para os homens.

Neste sábado, a Jovem Guarda completa 55 anos e o Ecad aproveitou para fazer um levantamento especial a partir de 20 músicas da época que continuam embalando os fãs do movimento musical. O estudo aponta as canções mais gravadas entre 20 sucessos e mostra quais foram mais executadas nos últimos anos nos segmentos de Rádio e Casas de Festas e Diversão.

https://youtu.be/-5sQ6YJ4AGU

CULTURA
27 DE ABRIL DE 2015
REGISTRO ÚNICO E INOVADOR
06 DE FEVEREIRO DE 2020
Conheça a Casa Sabará Afrocultural
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados