SEXTA-FEIRA, 18 DE SET DE 2020
Untitled Document
NOTICIÁRIO - SOCIAIS
21 DE AGOSTO DE 2020
Agenda cultural oferecida pela Cemig apresenta atrações para o fim de semana

Programação é gratuita e traz artes clássicas e urbanas, para abstrair e refletir sobre questões sociais

O fim de semana está repleto de atrações culturais oferecidas pela Cemig. A empresa, maior patrocinadora da cultura de Minas Gerais, em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo, oferece atrações variadas para curtir em casa. A cada semana, uma seleção diferente de espetáculos e artistas patrocinados pela empresa é disponibilizada gratuitamente em plataformas digitais. As atrações podem ser acessadas na página da Cemig no Facebook . https://www.facebook.com/events/311993843454928. Confira a programação para esse final de semana:

21/8 - Sexta-feira - Espetáculos no Palácio das Artes

A programação começa com atrações em dose dupla de apresentações que ocorreram no Grande Teatro Cemig Palácio das Artes, com a participação da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais. A “Sinfônica em Concerto – Noite Russa” é uma apresentação de 2016 inteiramente dedicada à música russa e fica disponível até a meia-noite desta sexta-feira, dia 21. Já a ópera Nabucco, de Giuseppe Verdi, é uma produção da Fundação Clóvis Salgado, com direção musical de Silvio Viegas e direção cênica de André Heller-Lopes.

22/8 - Sábado - Festival IMuNe

A música negra e seus ritmos ganha espaço com o IMuNe – Instante da Música Negra, que é uma iniciativa dedicada a fomentar a música produzida por artistas negros, e une diversas iniciativas do coletivo em plataformas on-line. Neste mês, como parte integrante da programação, estão ocorrendo os Rolêzinhos IMuNe, reunindo profissionais do mercado musical para debater pautas sobre o racismo no mercado. Neste sábado, Ricardo Rosa conversa com Maíra Baldaia ao vivo no Instagram do coletivo, às 19 horas. No mesmo dia, chega às plataformas musicais digitais o single “Movimento é Poder”, reunindo os integrantes do grupo.

23/8 - Domingo - Galeria digital de arte urbana do CURA

O Circuito Urbano de Arte realiza festivais de pintura em empenas (as laterais dos grandes prédios do centro trocam o cinza pelo colorido da arte urbana) em Belo Horizonte, com dezenas de artes já produzidas em prédios da capital. O projeto é liderado principalmente por mulheres e transformou a rua Sapucaí no primeiro mirante de arte urbana do mundo. E agora você pode dar um passeio por elas sem sair de casa, usando apenas o seu celular.

É importante destacar que todas as atrações culturais foram gravadas antes do período da pandemia ou estão seguindo as orientações da OMS.

SOCIAIS
06 DE FEVEREIRO DE 2020
Nasce uma Estrela
02 DE ABRIL DE 2015
Campanha Eu amo minha mãe!
31 DE OUTUBRO DE 2019
Festa para um legado
05 DE MAIO DE 2020
Dona Adélia faz 103 anos
26 DE JUNHO DE 2020
Unidos pelo amor e pela fé
31 DE OUTUBRO DE 2019
Olhando para o Futuro
03 DE DEZEMBRO DE 2019
Eleição do Conselho do Fundeb
16 DE JULHO DE 2020
Ajudar para superar
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados