SEGUNDA-FEIRA, 26 DE OUT DE 2020
Untitled Document
NOTICIÁRIO - EDUCAÇÃO
28 DE JULHO DE 2020
BH recebe 1º curso de Direito Animal ao vivo

Promovido pelo Centro Universitário Newton Paiva, curso visa trazer novas tendências sobre as relações entre humanos e animais, apontando o direito nas novas configurações familiares

No próximo dia 22 de agosto, o Centro Universitário Newton Paiva vai promover o I Curso Mineiro de Direito Animal, que acontecerá ao vivo das 8h30 as 18h e será online para todo o Brasil. A iniciativa e coordenação é da pesquisadora em Direito Animal e professora mestre em Direito Ambiental e Desenvolvimento Sustentável Andréia Bonifácio, também autora do livro “A família contemporânea brasileira à luz do Direito Animal”.

“Os animais têm ocupado espaço cada vez mais diferenciado não só na vida de milhares de brasileiros como também nas mídias, nos movimentos e agora também no ensino. Tem sido crescente o interesse de toda uma sociedade e dos alunos não só à causa animal, como também, as curiosidades sobre os possíveis direitos à eles destinados”, explica a Profa Andréia.

O curso também tem coordenação da advogada, professora e mestre em direito ambiental e desenvolvimento sustentável, Cristiana Nepomuceno Soares, que é presidente da Comissão de Direito e Energia da OAB/MG. "A sociedade tem sido muito participativa nas questões envolvendo a preservação da natureza e o repúdio aos maus tratos animais. Toda vida importa, seja ela humana ou animal”, defende a coordenadora.

Entre os assuntos que serão ministrados estão a tutela jurídica dos animais no Brasil e direito comparado, a interface Direito e Medicina Veterinária na teoria do elo, além de Bioética e Direito Animal. Ainda durante o curso serão ministrados temas como, direitos dos animais e saúde única e responsabilidade do adotante de animal.

Segundo Andréia, a pandemia do novo Coronavírus tem servido de experiência para ampliar gradativamente os horizontes, trazendo reflexão sobre todas as mudanças que estão ocorrendo no mundo. “Esses fatores contribuíram para o nosso encorajamento na busca por alternativas e inovação no jeito de ensinar, dessa forma, podemos interagir com os alunos", explica. “Tem se tornado cada vez mais crescente o interesse de todas uma sociedade e dos alunos não só a causa animal, como também, as curiosidades sobre os possíveis direitos a eles destinados”, completa.

Interessados podem se inscrever até 21 de agosto pelo link https://www.newtonpaiva.br/cursos/extensao/i-curso-mineiro-de-direito-animal.

Segundo Dra. Edna Cardozo Dias, que é doutora em Direito, professora e uma das pioneiras no ensino do Direito Animal no país, o curso trata-se de um “ensino interdisciplinar revolucionário destinado a juristas e todos profissionais da área animal”.

O curso trata-se também de uma oportunidade para os profissionais da área de saúde e contará com a presença de ministrantes integrantes do MPMG, profissionais da medicina veterinária e do Direito.

EDUCAÇÃO
11 DE MAIO DE 2015
12 DE DEZEMBRO DE 2019
Estudantes sabarenses são premiados
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados