QUARTA-FEIRA, 05 DE AGO DE 2020
Untitled Document
NOTICIÁRIO - RELIGIÃO
17 DE JULHO DE 2020
Diácono faz orações usando alto-falantes

A Hora do Angelus traz alento em tempo de isolamento social

Dos dois alto-falantes instalados na antena, em cima da casa do diácono Humberto Mattarelli Carli, ecoam a Hora do Ângelus, uma oração em que o anjo Gabriel anuncia à Virgem Maria que ela seria a mãe de Jesus. Sempre ao meio-dia e as seis horas da tarde os moradores dos bairros Centro, Morro da Cruz, parte do Campo Santo Antônio, Morro São Francisco e Vila Francisco de Moura são agraciados pela paz que esta oração transmite. Cada um em sua casa, mas nunca sozinhos. Uma comunidade unida pela fé em dias melhores.

A ideia de Humberto Mattarelli transmitir as orações por esse antigo meio de comunicação surgiu por causa da pandemia do coronavírus, em que o isolamento social obrigou as pessoas a ficarem em casa. Segundo Mattarelli, a intenção foi despertar nas famílias um momento de oração e eliminar o sentimento de tédio tão comum nesse período. “O objetivo é fazer do lar uma igreja particular, é despertar Deus no coração de cada um. Ele existe”, explica Mattarelli.

A ideia foi aprovada pela vizinhança e o diácono vai comprar mais dois alto-falantes para que as orações alcancem toda a cidade. A Hora do Ângelus vai continuar após a pandemia. Esses alto-falantes transmitem também orações em intenção das pessoas falecidas na cidade, preces para saúde e pelo fim da pandemia. É do alto que ressoa a esperança que acalma os corações.

RELIGIÃO
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados